A curiosa competição entre membros do Raimundos e Miranda que rolou no primeiro disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2023
O Raimundos é um dos maiores expoentes do rock brasileiro. Fundado no final dos anos 1980 na agitada Brasília, o quarteto gravou grandes hinos que fazem muito sucesso até hoje, como "Puteiro Em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Bê a Bá", "Nêga Jurema" e "Selim".
Todas as músicas acima citadas são faixas do primeiro disco de estúdio do grupo. Lançado em abril de 1994, "Raimundos" fez muito sucesso na época de seu lançamento e figura entre os discos mais emblemáticos da história da música pesada brasileira. O álbum foi produzido pelo lendário e saudoso produtor Carlos Eduardo Miranda, que na época das gravações, travava um duelo curioso com os integrantes do grupo.
"Das gravações, cara, eu lembro da gente lá no [Estúdio] Be Bop e… noites infindáveis, eu lembro das pizzas com Coca-Cola e os arrotos do Miranda. A gente fazia competição de arroto, [pra ver] quem arrotava mais e o Miranda dava uns arrotos muito engraçados", relembrou Digão, em trecho do documentário "Sem Dentes - Banguela Records e a Turma de 94".
"Cada arrotão nervoso… era o rock né, velho?", disse o produtor do disco.
"Raimundos" foi o disco que fez o Raimundos se tornar conhecido em todo o Brasil. O disco, que apresenta uma interessante mistura de punk, hardcore com ritmos nordestinos, foi gravado por Rodolfo Abrantes (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps