Jay Weinberg diz que não se sentiu pressionado por substituir Joey Jordison no Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de junho de 2023
O músico Jay Weinberg, que desde 2013 é baterista da banda estadunidense Slipknot, concedeu entrevista à Metal Hammer. Durante a conversa, que teve trecho publicado no site oficial da revista, Jay falou sobre a missão de substituir Joey Jordison, um dos fundadores do grupo, que faleceu em julho de 2021.
"Nunca me senti intimidado pela pressão para substituir Joey. Até aquele ponto, sempre participei de projetos existentes, principalmente como baterista de Bruce Springsteen e da E Street Band; para mim, isso é incrivelmente intimidador. Eu tocava para multidões de 80 a 90 mil pessoas em estádios e tocava bateria há apenas três anos! Tendo conseguido isso, eu me preparei para ser esse cara que poderia pular em um trem de carga em movimento, seja no Madball ou no Against Me!. Então, eu me coloquei naquele contexto, e soube ser eu mesmo, soube encontrar minha própria voz no catálogo de outro artista. Mas o Slipknot foi o maior desafio", declarou Weinberg.
Jay Weinberg, que é filho de Max Weinberg (baterista que tocou por muito tempo na banda de Bruce Springsteen), gravou três álbuns de estúdio com o Slipknot, sendo o mais recente "The End, So Far", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps