Black Sabbath foi convidado para o Power Trip, e Tony Iommi explica porque não aceitou
Por Bruce William
Postado em 23 de junho de 2023
Durante participação no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, Tony Iommi confirmou que o Black Sabbath foi abordado sobre a possibilidade de tocar no festival Power Trip, que na edição deste ano vai contar com AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Ozzy Osbourne, Metallica e Tool, e será realizada entre os dias 6 e 8 de outubro no Empire Polo Club em Indio, onde acontece o Coachella Valley Music And Arts Festival. A transcrição é do Blabbermouth.
Black Sabbath - Mais Novidades

Iommi começa respondendo se, conforme dizem os boatos, houve o convite para o Sabbath se apresentar no festival: "Sim, houve. Mas eu não, naquele momento... Era difícil, porque o Ozzy passou por muitas coisas ultimamente. Ele entra e sai do hospital, e ele realmente tem lutado, ele realmente quer voltar a se apresentar. Mas pra mim era muito difícil aceitar, eu tenho que pensar também nas pessoas da banda, tenho que pensar no Ozzy, se ele estará bem para fazer um show e tudo mais. Então eu não me senti muito confortável com isso. E eu não sabia que o Ozzy faria o show sozinho (risos). Mas tudo bem, espero que ele possa fazer mesmo e que seja um bom show. Ele realmente quer subir ao palco e está de fato tentando se recuperar. Ele teve que passar por muitas coisas difíceis ultimamente. É uma pena, realmente. Mas ele ainda está lutando".
Ao ser questionado se o convite era para a formação original do Sabbath e que ele recusou, Tony respondeu: "Sim. Mais ou menos, sim. Quer dizer, não chegamos a conversar com os outros, eles poderiam ter se recusado. Mas (o convite) não foi além de mim, na verdade. É assim que são as coisas. Se vamos tocar, eu quero que seja um bom show, quero continuar no topo, não apenas ir lá e fazer qualquer coisa. Não estou dizendo que seria assim, mas provavelmente seria difícil".
Na conversa, Iommi reforça ainda que não é necessariamente contra uma eventual reunião da formação original do Black Sabbath sob as circunstâncias adequadas. "Certamente eu participei dos Jogos da Commonwealth com o Ozzy, e isso aconteceu. Mas para fazer um show completo, você precisa garantir que todos estejam em boa forma porque as pessoas vão se lembrar de você por esse show. E eu não quero que nossa reputação despenque assim de repente. Se algo der errado ou alguém não puder comparecer e tivermos que cancelar... Porque eu não estou por dentro da saúde de todos, não sei como o Bill (Ward) está se sentindo atualmente. Você simplesmente não sabe. Então eu gostaria de ter certeza. Se você vai fazer algo, tem que ser bom, senão é melhor nem se incomodar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Evergrey fará show em São Paulo com nova formação antes do Bangers Open Air

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


