Como religião atrapalhou a vida escolar de James Hetfield, que era alvo dos colegas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de junho de 2023
O músico James Hetfield é um dos maiores nomes da história do heavy metal. Nascido em agosto de 1963, James se tornou mundialmente conhecido como guitarrista, vocalista e membro fundador do Metallica. Em atividade há mais de 40 anos, James Hetfield escreveu clássicos imortais da música pesada e fez shows em todos os continentes do Planeta Terra.
Não é preciso ser um gênio para saber que o frontman do Metallica leva uma vida teoricamente confortável. Porém, as coisas nem sempre foram um mar de rosas para James, como ele contou durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2009.
O cantor e compositor voltou no tempo e contou como a religião de seus pais (Cientologia) afetou a sua infância e a sua juventude.
"Certamente me afetou - mais do que afetou minha irmã e meus irmãos, levei isso um pouco mais para o lado pessoal. Nossos pais não nos levaram ao médico. Estávamos basicamente contando com o poder espiritual da religião para nos curar ou nos proteger de ficarmos doentes ou feridos.
Na escola eu não podia assistir aula de saúde, aprender sobre o corpo, aprender sobre doenças e coisas assim. E, digamos, se eu tentasse entrar no time de futebol e tivesse que fazer exames para tirar um atestado médico, eu teria que ir explicar ao técnico que, sabe, nossa religião diz isso. Então, eu me senti realmente como um pária e, você sabe, as crianças riam disso. Quando a aula de saúde começava, eu ficava no corredor, o que era basicamente uma forma de punição em outros aspectos. Todo mundo que passava olhava para mim como se eu fosse algum tipo de criminoso, sabe?", relembrou James, que apesar das dificuldades, conseguiu tirar uma lição de tudo o que passou.
"Foi difícil, ajudou a moldar quem eu era, sabe? Quando você é jovem, quer ser igual a todo mundo, não quer ser único. Mas eu vejo a singularidade nisso agora e isso me ajudou a aceitar e abraçar a minha singularidade."
Mais de quarenta anos depois, James Hetfield continua firme e forte com sua carreira, como pode ser conferido em "72 Seasons", álbum mais recente do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps