Geezer Butler sobre Tony Iommi: "É um bom amigo, a gente se esculacha até a morte"
Por André Garcia
Postado em 20 de junho de 2023
Geezer Butler falou sobre sua relação atual com seus ex-colegas de Black Sabbath, destacando ser mais próximo ao guitarrista Tony Iommi. Ele comparou a amizade deles com um casamento.
Black Sabbath - Mais Novidades
Geezer Butler está aposentado em sua carreira musical, mas recentemente lançou sua biografia. Para promover o livro, ele tem dado diversas entrevistas, entre elas, para a Ultimate Classic Rock, onde, entre outras coisas, falou sobre sua amizade com seus antigos colegas.
Ultimate Classic Rock: Eu adorei o final do seu livro, quando você menciona Tony Iommi nos agradecimentos, dizendo que "ele segue mantendo contato". É ótimo saber que vocês ainda mantém a amizade desse jeito. Isso significa muito.
Geezer Butler: Sim, ele sempre está lá para mim. Sabe, ele é um bom amigo. A gente fica esculachando um ao outro até a morte. Chega a ser como um casamento: você tem brigas horríveis, se separa, mas depois volta. Apesar disso, ele sempre está lá para mim. Ele sempre está. Espero que ele vá atrás do meu livro também. Eu ainda amo Bill [Ward], mas ele não usa internet. Se você quiser falar com Bill, tem que enviar um e-mail para a esposa dele, e ela passa o recado para ele. É muito estranho [risos]! Ozzy e eu é que sequer nos falamos.
Ultimate Classic Rock: No livro, você diz que você e Ozzy Osbourne se dão bem, embora não se falem. Você acha que há possibilidade de vocês retomarem o contato de novo em algum momento?
Geezer Butler: Eu duvido muito. A gente não brigou, foram nossas esposas.
Into the Void: From Birth to Black Sabbath―And Beyond foi lançado em 6 de junho. A sinopse do livro diz:
"Em "Into the Void", Butler conta sua versão da história do Black Sabbath, desde os primórdios da banda como um quarteto de blues lutando em Birmingham, passando pelas dificuldades que levaram às muitas mudanças de formação, enquanto excursionavam pelos clubes sombrios de Londres (com participações notáveis de Eric Clapton, Jimi Hendrix, Frank Zappa e The Who!) e os anos importantes da banda. Ele escreve com sinceridade sobre sua infância em uma família de sete pessoas de classe trabalhadora em Birmingham, atingida pelos bombardeios da Luftwaffe, sua quase vida como contador, e como sua desilusão com a religião organizada e os sistemas de classe deram origem às letras e temas artísticos que ressoaram tão poderosamente com fãs ao redor do mundo."
"Into the Void revela o lado mais suave da lenda do heavy metal e a formação de uma das bandas mais empolgantes do rock, sem esconder nada. Assim como as linhas de baixo de Geezer, é original, dramático e sempre surpreendente."
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Em 2024, Geezer Butler afirmou que formação clássica do Black Sabbath não voltaria a se reunir
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


