Corey Taylor diz que com um violão "poderia compor um álbum inteiro em um dia"
Por André Garcia
Postado em 18 de junho de 2023
Ao contrário dos que achavam que ele só sabia berrar, Corey Taylor em carreira solo se mostrou criativo e versátil. A ele basta um violão para "compor um álbum inteiro em um dia".
Slipknot - Mais Novidades
Após se consagrar como um dos maiores nomes do rock pesado com o Slipknot e o Stone Sour, Corey Taylor surpreendeu a muitos por sua versatilidade em carreira solo com "CMFT" e "CMFT2". Em entrevista para a Metal Hammer ele disse: "Praticamente tudo que eu escrevo começa de forma acústica, até mesmo as coisas mais pesadas e cheias de riffs. Eu sei que, se eu conseguir fazer soar bem no violão, vai soar matador na guitarra. Eu poderia escrever um álbum inteiro em um dia, de tão absurdamente inspirador que isso é para mim. Provavelmente é por isso que ainda não escrevi um álbum completamente acústico: eu poderia fazer isso tão rapidamente que nem seria um desafio."
Em 2020 ele lançou "CMFT" (iniciais de Corey Mother Fucking Taylor), seu álbum de estreia como artista solo. Os críticos elogiaram sua versatilidade, destacando que nenhuma daquelas músicas se encaixariam em um álbum do Slipknot ou Stone Sour.
"A preocupação agora é que, quando as pessoas ouvirem o 'CMF2' vão dizer: 'Bem, o que não é uma música solo?' O horizonte agora é tão amplo, porque tocamos em tantas coisas diferentes. Tem coisas pesadas e cheias de riffs, punk hardcore, música no piano que poderia estar no 'The Joshua Tree' do U2… Eu não me importo. Estamos desafiando as pessoas — e ninguém faz isso mais. É tudo sinal de discagem, com raras exceções, tipo 10% das bandas por aí. Se você não estiver desafiando seus ouvintes, é melhor ir fritar hambúrguer."
Em maio, Corey lançou "CMFT2". Segundo ele, a maior diferença entre o primeiro disco e o segundo é que o primeiro representava seu passado, enquanto o segundo representa seu futuro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato


A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
O álbum do Slipknot que influenciou de maneira direta a carreira do Metallica
As melhores faixas do Iron Maiden assinadas por Steve Harris, de acordo com a Metal Hammer
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor música do Slipknot, segundo os leitores da Metal Hammer
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Eloy Casagrande revela o que evitou fazer no teste do Slipknot: "Se fizesse, seria babaca"


