Bruce Dickinson explica porque o heavy metal parece tão ameaçador para as pessoas
Por Bruce William
Postado em 18 de junho de 2023
Bruce Dickinson ofereceu uma visão alternativa explicando porque aqueles que não são fãs de heavy metal acham a música pesada tão ameaçadora. E o motivo não tem absolutamente nada a ver com as habituais acusações de práticas satânicas ou de comportamentos depravados moralmente. Há algo que é ainda mais profundo. A informação é do Ultimate Classic Rock.
Em uma nova entrevista ao The Telegraph, o vocalista do Iron Maiden argumentou que o sistema estabelecido não se sente confortável com uma música que foi criada para perdurar, em vez de ser descartada. "Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música, mas pelo fato de que ela não se encaixa em sua visão de mundo sobre o que a música pop deveria ser, que é: 'Música pop é descartável, querida'. Bem, nós não fazemos música pop descartável", diz Bruce.
O Iron Maiden foi indicado e passou despercebido para a indução no Rock & Roll Hall of Fame este ano, marcando a segunda vez que foram deixados de fora. Mas o vocalista não está nem um pouco preocupado, e ele explica: "Não nos importamos porque as pessoas que nos compreendem não são as que comandam o estabelecimento da indústria musical - seja lá o que isso seja - porque ele em grande parte é comandado por pessoas que não conseguem ganhar a vida fazendo qualquer outra coisa. E eu não quero estar no Rock & Roll Hall of Fame! Porque nós ainda não estamos mortos!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps