Paul Stanley ou Gene Simmons: quem é o frontman, de fato, no Kiss?
Por Bruce William
Postado em 17 de junho de 2023
Quem é o frontman do Kiss, Paul Stanley ou Gene Simmons? Vamos ver o que Paul disse durante entrevista em 2018 ao Business Jet Traveler, que tem alguns trechos reproduzidos abaixo.
Primeiro ele contou como tudo começou: Paul: "Começou com Gene Simmons e eu juntos na banda Wicked Lester [que evoluiu para o Kiss] conseguindo um contrato de gravação. Lembro-me dos primeiros shows do Kiss, onde, depois de todas as despesas, eu ficava com cerca de 18 dólares por dois ou três shows. Mas eu era pago para fazer o que amava, e nós queríamos ser a banda que nunca vimos - uma banda que desse 100% ao público. Muitas vezes vimos artistas que sentiam que estavam fazendo um favor ao público apenas por estarem lá no palco".
Depois Paul falou sobre como andava a relação entre os integrantes da banda: Paul: "Está ótima, mas parte disso é baseada em se livrar das pessoas com as quais você não consegue encontrar um terreno comum. A chave para uma ótima parceria nos negócios, bandas e na vida é conhecer suas limitações. Se você não espera nada fora da realidade, não ficará decepcionado. Se você quer que sua banda seja sua família, é melhor sair e encontrar alguém para se casar".
Por último, Paul é alertado que Gene Simmons teria dado a entender que é o frontman do Kiss, enquanto Paul faz uma afirmação diferente em sua autobiografia: Paul: "Um frontman é a pessoa que fala e dá identidade a um grupo e se comunica com o público. Há apenas uma pessoa no palco que faz isso. Se essa é a definição de um frontman, então é indiscutível [que eu sou o líder]. Se você interpreta frontman como algo diferente... se é estar na mídia, bem, então, aí é diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps