Ingrime lança videoclipe para "Ignição", faixa título de seu álbum de estreia
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 16 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ainda embalados pela excelente repercussão de seu álbum de estreia, "Ignição", os marilienses da Ingrime lançaram agora um videoclipe para a faixa título de seu debut com imagens exclusivas dos bastidores das gravações do álbum e de suas recentes apresentações ao vivo
Confira o videoclipe de "Ignição" abaixo.
"Rever as imagens da época em que estávamos gravando o álbum é ao mesmo tempo divertido e melancólico, foi um período onde nos conectamos muito e ajudamos uns aos outros a nos manter em pé em meio a um turbilhão de coisas que aconteciam ao nosso redor. O álbum salvou a gente de diversas formas durante todo o processo, e até hoje, todo novo feedback, novo fã e novas vozes que surgem cantando com a gente nos shows, é como uma mão que se estende, um degrau que subimos", comentou o vocalista Gabriel Teixeira sobre o videoclipe.
"Ignição" é provavelmente a música mais representativa do álbum de estreia da banda mariliense, servindo como um excelente cartão de visitas a obra da banda, mas o videoclipe celebra especialmente a crescente base de fãs que vem acompanhando e apoiando o trabalho da Ingrime.
"Dos fãs de longa data aos ouvintes de primeira viagem, o ouvinte é o destino final de toda essa caminhada insana que é o processo de criar uma canção e botar ela no mundo. Uma música pode até ser escrita já com toda uma bagagem emocional, conceitos e vivências do autor, mas ela toma forma e mostra mesmo a que veio quando ela consegue se conectar a pessoas com experiências de vida, personalidade e gostos diferentes. Ouvir as diversas interpretações que os fãs trazem pra gente dos versos, dos clipes, da capa, é sempre revigorante", acrescentou Gabriel.
Na estrada há cerca de cinco anos, o trio formado por Gabriel Teixeira (vocal), Fábio Cerqueira (guitarra) e Gabriel Gustavo (bateria), já lançou um EP Acústico e cinco singles antes de "Ignição", dos quais, dois estão presentes no álbum em novas versões, "Ingrime" e "Terapeuta". Além disso, a banda também já lançou diversos conteúdos audiovisuais, como o excelente videoclipe para "Ceder".
"Ingrime" tem produção, mixagem e masterização de Marco Aurélio Dower, do Studio Maestrya. O videoclipe é uma produção da própria Ingrime.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


