Ozzy Osbourne sobre a música atual: "É tudo a mesma m*rda requentada!"
Por André Garcia
Postado em 15 de junho de 2023
Frustrado com os rumos atuais da música pop, Ozzy Osbourne recentemente disse o que muitos apenas pensam: "Não há nada de novo na música, é tudo a mesma m*rda requentada."
Ozzy pertence à geração que cresceu nos anos 60, quando toda semana era lançado um novo álbum revolucionário que mudava a forma como as pessoas encaravam a música. Só os Beatles lançavam dois desses por ano. Portanto, é perfeitamente compreensível sua frustração com a música atual.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao ser entrevistado por Jack Black e Tyle Gass, a dupla do Tenacious D, para a Classic Rock, o Mad Man disse:
"É uma ideia bacana [que o Black Sabbath tenha inventado o heavy metal], mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks... P*ta m*rda, quando ouvi 'You Really Got Me', do The Kinks, comprei o single e ouvi até cansar... não conseguia parar de ouvir! Isso não acontece mais com a música que ouço [hoje em dia]. Não escuto muita música moderna. Não há nada de novo na música, é tudo a mesma m*rda requentada."
A seguir, ele comentou o fato de o Black Sabbath ser tão amplamente considerado o criador do heavy metal:
"Se as pessoas querem acreditar nisso, ótimo, mas não fico por aí dizendo: 'Oooh, sou o vocalista do Black Sabbath, eu inventei isso ou aquilo...' O Black Sabbath foi um ótimo lugar para estar. Tony Iommi era a lei. Ele era o cara. Ainda não conheci um guitarrista que conseguisse tocar riffs tão demoníacos. No começo, o único lugar onde conseguíamos ensaiar era em um local onde tínhamos que ir às nove da manhã. O local de ensaio ficava em frente a um cinema, e uma manhã Tony (ou foi Geezer?) disse: 'Não é estranho que as pessoas paguem para ver filmes de terror? Por que não começamos a fazer música de terror?' Eu pensei que eles estavam brincando, e então o Tony foi e tocou o riff [Ozzy catarola o riff da música 'Black Sabbath']. Eu fiquei tipo: 'P*TA QUE PARIU!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"

O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Cinco ícones do rock e do heavy metal que nos deixaram em 2025
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
A melhor música da banda de Ozzy Osbourne, segundo a Metal Hammer
Para filho de Ozzy, último show foi como "um velório em vida"
"É algo que nunca vou superar", diz produtor sobre morte de Ozzy Osbourne
Marca "Back to the Beginning" é registrada, sugerindo novos eventos em homenagem a Ozzy
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


