Ozzy Osbourne sobre a música atual: "É tudo a mesma m*rda requentada!"
Por André Garcia
Postado em 15 de junho de 2023
Frustrado com os rumos atuais da música pop, Ozzy Osbourne recentemente disse o que muitos apenas pensam: "Não há nada de novo na música, é tudo a mesma m*rda requentada."
Ozzy pertence à geração que cresceu nos anos 60, quando toda semana era lançado um novo álbum revolucionário que mudava a forma como as pessoas encaravam a música. Só os Beatles lançavam dois desses por ano. Portanto, é perfeitamente compreensível sua frustração com a música atual.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ao ser entrevistado por Jack Black e Tyle Gass, a dupla do Tenacious D, para a Classic Rock, o Mad Man disse:
"É uma ideia bacana [que o Black Sabbath tenha inventado o heavy metal], mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks... P*ta m*rda, quando ouvi 'You Really Got Me', do The Kinks, comprei o single e ouvi até cansar... não conseguia parar de ouvir! Isso não acontece mais com a música que ouço [hoje em dia]. Não escuto muita música moderna. Não há nada de novo na música, é tudo a mesma m*rda requentada."
A seguir, ele comentou o fato de o Black Sabbath ser tão amplamente considerado o criador do heavy metal:
"Se as pessoas querem acreditar nisso, ótimo, mas não fico por aí dizendo: 'Oooh, sou o vocalista do Black Sabbath, eu inventei isso ou aquilo...' O Black Sabbath foi um ótimo lugar para estar. Tony Iommi era a lei. Ele era o cara. Ainda não conheci um guitarrista que conseguisse tocar riffs tão demoníacos. No começo, o único lugar onde conseguíamos ensaiar era em um local onde tínhamos que ir às nove da manhã. O local de ensaio ficava em frente a um cinema, e uma manhã Tony (ou foi Geezer?) disse: 'Não é estranho que as pessoas paguem para ver filmes de terror? Por que não começamos a fazer música de terror?' Eu pensei que eles estavam brincando, e então o Tony foi e tocou o riff [Ozzy catarola o riff da música 'Black Sabbath']. Eu fiquei tipo: 'P*TA QUE PARIU!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth

O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom


