A explicação de Nuno Bettencourt para o Extreme ter lançado poucos álbuns
Por Bruce William
Postado em 15 de junho de 2023
Em uma entrevista ao Heavy da Austrália, Nuno Bettencourt foi questionado se a expectativa por um novo álbum ainda o deixa tão empolgado como costumava. Segue a resposta do guitarrista, e onde ele explica porque a banda, em 37 anos de estrada, lançou apenas sete álbuns de estúdio até o momento. A transcrição é do Blabbermouth.
Extreme - Mais Novidades
"Se há um álbum sendo lançado, ou uma música sendo lançada, há um motivo para isso, e geralmente é um bom motivo para mim. Isso significa que nós escrevemos algo que eu acho que vale a pena compartilhar", explica o guitarrista. "E há uma razão pela qual não lançamos muitos álbuns, porque a empolgação tem que estar presente. Desde jovem eu disse ao Gary (Cherone) que eu nunca vou lançar música apenas por lançar. Provavelmente não é a coisa mais inteligente financeiramente para uma banda fazer isso, porque toda vez que você lança um álbum, você ganha dinheiro, recebe adiantamentos, faz turnês pelo mundo".
Nuno deixa a coisa mais clara: "Mas tem que ser algo que você realmente se orgulhe. E o que eu quero dizer com isso é que tem que ser bem-sucedido antes mesmo de ser lançado - ou seja, você tem que estar super orgulhoso disso, estar empolgado e deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de missão cumprida, independentemente de todos odiarem ou amarem, isso não significa nada para você. Sempre é um bônus quando as pessoas amam. Mas, no final das contas, não há nada pior do que as pessoas amarem o que você está fazendo se você não gostou do que fez em primeiro lugar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Paul McCartney diz que John Lennon podia ser "um completo idiota" em algumas coisas


Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
A banda que desobedeceu Brian May para homenagear Freddie Mercury do seu jeito


