A explicação de Nuno Bettencourt para o Extreme ter lançado poucos álbuns
Por Bruce William
Postado em 15 de junho de 2023
Em uma entrevista ao Heavy da Austrália, Nuno Bettencourt foi questionado se a expectativa por um novo álbum ainda o deixa tão empolgado como costumava. Segue a resposta do guitarrista, e onde ele explica porque a banda, em 37 anos de estrada, lançou apenas sete álbuns de estúdio até o momento. A transcrição é do Blabbermouth.
"Se há um álbum sendo lançado, ou uma música sendo lançada, há um motivo para isso, e geralmente é um bom motivo para mim. Isso significa que nós escrevemos algo que eu acho que vale a pena compartilhar", explica o guitarrista. "E há uma razão pela qual não lançamos muitos álbuns, porque a empolgação tem que estar presente. Desde jovem eu disse ao Gary (Cherone) que eu nunca vou lançar música apenas por lançar. Provavelmente não é a coisa mais inteligente financeiramente para uma banda fazer isso, porque toda vez que você lança um álbum, você ganha dinheiro, recebe adiantamentos, faz turnês pelo mundo".
Nuno deixa a coisa mais clara: "Mas tem que ser algo que você realmente se orgulhe. E o que eu quero dizer com isso é que tem que ser bem-sucedido antes mesmo de ser lançado - ou seja, você tem que estar super orgulhoso disso, estar empolgado e deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de missão cumprida, independentemente de todos odiarem ou amarem, isso não significa nada para você. Sempre é um bônus quando as pessoas amam. Mas, no final das contas, não há nada pior do que as pessoas amarem o que você está fazendo se você não gostou do que fez em primeiro lugar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps