A explicação de Nuno Bettencourt para o Extreme ter lançado poucos álbuns
Por Bruce William
Postado em 15 de junho de 2023
Em uma entrevista ao Heavy da Austrália, Nuno Bettencourt foi questionado se a expectativa por um novo álbum ainda o deixa tão empolgado como costumava. Segue a resposta do guitarrista, e onde ele explica porque a banda, em 37 anos de estrada, lançou apenas sete álbuns de estúdio até o momento. A transcrição é do Blabbermouth.
Extreme - Mais Novidades
"Se há um álbum sendo lançado, ou uma música sendo lançada, há um motivo para isso, e geralmente é um bom motivo para mim. Isso significa que nós escrevemos algo que eu acho que vale a pena compartilhar", explica o guitarrista. "E há uma razão pela qual não lançamos muitos álbuns, porque a empolgação tem que estar presente. Desde jovem eu disse ao Gary (Cherone) que eu nunca vou lançar música apenas por lançar. Provavelmente não é a coisa mais inteligente financeiramente para uma banda fazer isso, porque toda vez que você lança um álbum, você ganha dinheiro, recebe adiantamentos, faz turnês pelo mundo".
Nuno deixa a coisa mais clara: "Mas tem que ser algo que você realmente se orgulhe. E o que eu quero dizer com isso é que tem que ser bem-sucedido antes mesmo de ser lançado - ou seja, você tem que estar super orgulhoso disso, estar empolgado e deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de missão cumprida, independentemente de todos odiarem ou amarem, isso não significa nada para você. Sempre é um bônus quando as pessoas amam. Mas, no final das contas, não há nada pior do que as pessoas amarem o que você está fazendo se você não gostou do que fez em primeiro lugar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Sem Brasil, Def Leppard confirma shows na América do Sul com o Extreme
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
"Você foi o único guitarrista que me disse 'não'", lembrou Ozzy a Nuno Bettencourt


