A explicação de Nuno Bettencourt para o Extreme ter lançado poucos álbuns
Por Bruce William
Postado em 15 de junho de 2023
Em uma entrevista ao Heavy da Austrália, Nuno Bettencourt foi questionado se a expectativa por um novo álbum ainda o deixa tão empolgado como costumava. Segue a resposta do guitarrista, e onde ele explica porque a banda, em 37 anos de estrada, lançou apenas sete álbuns de estúdio até o momento. A transcrição é do Blabbermouth.
Extreme - Mais Novidades
"Se há um álbum sendo lançado, ou uma música sendo lançada, há um motivo para isso, e geralmente é um bom motivo para mim. Isso significa que nós escrevemos algo que eu acho que vale a pena compartilhar", explica o guitarrista. "E há uma razão pela qual não lançamos muitos álbuns, porque a empolgação tem que estar presente. Desde jovem eu disse ao Gary (Cherone) que eu nunca vou lançar música apenas por lançar. Provavelmente não é a coisa mais inteligente financeiramente para uma banda fazer isso, porque toda vez que você lança um álbum, você ganha dinheiro, recebe adiantamentos, faz turnês pelo mundo".
Nuno deixa a coisa mais clara: "Mas tem que ser algo que você realmente se orgulhe. E o que eu quero dizer com isso é que tem que ser bem-sucedido antes mesmo de ser lançado - ou seja, você tem que estar super orgulhoso disso, estar empolgado e deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de missão cumprida, independentemente de todos odiarem ou amarem, isso não significa nada para você. Sempre é um bônus quando as pessoas amam. Mas, no final das contas, não há nada pior do que as pessoas amarem o que você está fazendo se você não gostou do que fez em primeiro lugar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne


5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Sem Brasil, Def Leppard confirma shows na América do Sul com o Extreme
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
"Você foi o único guitarrista que me disse 'não'", lembrou Ozzy a Nuno Bettencourt


