Bruma lança novo álbum "O Vendedor de Espelhos"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 14 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seu estilo combina timbres do hard rock, influências do blues e bases melódicas do folk, que fazem uma parede de som repleta de acordes abertos somados a um vocal visceral. A veia artística do grupo se baseia nas composições de personalidade lírica muito forte. As indagações mundanas que nos cercam, os anseios e receios da vida, os romances e nuances que compõem a nossa história: tudo é visto como música aos olhos da banda e traduzido na verdade crua do rock.
Em 2018 fez sua estreia com o EP "Um Pouco Tarde Para Chegar Cedo", de 5 faixas, disponível em todas as plataformas de música. Em 2020, estreou o single "Eu Não Te Convidei", com direito à faixa bônus que traz a aclamada "House of The Rising Sun", marca registrada nos shows ao vivo da banda, também disponível em todas as plataformas – e com direito a clipe no Youtube.
Em 2022 a banda lançou três novos singles – também com clipes no Youtube -, "A Metade", "Por Trás do Espelho" e "A Balada Sobre a Lucidez" (essa última com a participação de um dos maiores bluseiros da Bahia, Eric Assmar). Agora, em 2023, o grupo acaba de lançar seu mais novo álbum completo, "O Vendedor de Espelhos", de 10 faixas, contendo os 3 últimos singles e 7 canções inéditas.
A Bruma é atração nos principais festivais e casas de show de Salvador e também no interior. A banda tocou nos últimos dois anos consecutivos (2019/2020) no Palco do Rock (um dos maiores festivais de rock do Nordeste), sendo eleita com Banda Escolhida pelo Público na edição de 2020, ano em que foi também finalista do EDP Festival. A Bruma foi atração em diversos eventos importantes, como A Feira da Cidade, o Coreto Store, o Rock na Rua e o Baile Surrealista (Feira de Santana), onde participou de sua terceira edição consecutiva agora em 2022.
Fora da Bahia, a banda participou de eventos importantes em São Paulo, como o Orangeira Fest, onde dividiu o palco com bandas já renomadas, entre elas o CPM 22, além de ter sido uma das bandas selecionadas pela Prefeitura de Osasco para tocar no encerramento da Semana do Rock 2022, tradicional e importante evento da cidade. Ainda nessa mais recente turnê, a banda tocou também na capital paulista e na cidade de São Bernardo dos Campos.
Banda ativa na cena, a Bruma está sempre em movimento e criando parcerias que estimulem o crescimento cultural em Salvador e na Bahia. É a idealizadora e realizadora do festival Rock n' Booze, que integra bandas da cena alternativa baiana. Já passaram pelo evento bandas como My Friend Is A Gray, Dona Iracema, Iorigun, Calafrio, Os Informais e Meus Amigos Estão Velhos. Em 2023 o Festival viveu sua quinta edição, que contou com o show de lançamento do novo álbum da Bruma, "O Vendedor de Espelhos", tocado ao vivo e na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose


