Antes de entrar para o Megadeth, Marty Friedman sobrevivia comendo arroz e pirulito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2023
O talentoso guitarrista Marty Friedman é um dos muitos músicos que passaram pelo Megadeth, porém, não é qualquer um. Marty fez parte da formação clássica do grupo ao lado de Dave Mustaine, David Ellefson e Nick Menza. Enquanto esteve unido, o citado quarteto gravou alguns dos melhores discos do Megadeth, com destaque para o clássico "Rust In Peace", lançado em 1990.
Após entrar no Megadeth, Marty passou a viver uma vida de astro do heavy metal. Porém, antes de seu caminho se cruzar com o de Dave Mustaine, o guitarrista comeu o pão que o diabo amassou. Na verdade, o artista se alimentava de outra maneira, como ele revelou no livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil em 2021 pela Editora Belas Letras.
Na página 85 do citado livro, Marty afirma que antes de se tornar integrante do Megadeth, estava quase virando um sem-teto. O guitarrista disse que vivia na base de uma dieta nada recomendável, composta por arroz e pirulito. Os doces vinham em sacos grandes que custavam 69 centavos.
Felizmente, a vida sorriu para Friedman, que recebeu convites para fazer testes para o Megadeth e para a banda de Madonna. O guitarrista não pensou muito e foi tentar entrar para a banda de Dave Mustaine. Sorte dele e dos fãs de heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps