A bizarra música do White Stripes que Meg White odiava tocar
Por André Garcia
Postado em 11 de junho de 2023
Do vasto catálogo de músicas deixado pelo White Stripes, uma música que Meg White odiava tocar era "Girl You’ve Got No Faith in Medicine". A incomodava a letra politicamente incorreta.
White Stripes - Mais Novidades
Quase todas as músicas do White Stripes foram de autoria de Jack White, mas Meg sempre tinha liberdade para dizer quando algo não a agradava. Segundo a Far Out Magazine, um caso onde isso aconteceu foi na penúltima faixa do álbum "Elephant" (2003), "Girl You’ve Got No Faith in Medicine".
A problemática letra é cantada por um eu lírico que é um rapaz que tenta fazer com que sua namorada tome um comprimido que a faça casar com ele. Por mais que a música seja cantada de forma despretensiosa, e até bem-humorada, o que ela relata é uma situação de abuso.
O caso é muito sério. De tempos em tempos vemos notícias de mulheres estupradas após serem dopadas com droga na bebida. Meg chegou a se recusar a tocar na faixa a não ser que Jack White mudasse a letra. Para piorar a situação, a dupla no passado já havia sido casada.
Acabou que "Girl You’ve Got No Faith in Medicine" entrou no disco, e se tornou uma das frustrações que a baterista foi acumulando ao longo da trajetória da banda. O que, somado a divergências criativas, contribuiu para que sua saída em 2009. "Icky Thumb" fechou a discografia do White Stripes com chave de ouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley


A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
O hit do White Stripes que previu a ascensão do discurso político de Donald Trump


