O dia que guitarrista do Enslaved tentou impressionar Euronymous pagando de truezão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2023
Ivar Bjornson, guitarrista e membro fundador da banda de black/viking metal Enslaved, concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre vários assuntos. Um dos tópicos abordados durante a conversa foi sua relação com Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous, guitarrista do Mayhem e um dos maiores nomes da história do black metal norueguês.
"Tive a sorte de conhecer Euronymous, porque eu era uma criança pequena. Quaisquer que fossem as crenças esotéricas e satânicas que ele tivesse, ele não as discutia comigo. Tudo o que tínhamos em comum era a música e guitarras", afirmou o guitarrista.
Na sequência, Ivar relembrou o dia que tentou pagar de truezão para impressionar Euronymous, mas seu plano acabou dando errado.
"Lembro-me de entrar na loja de discos dele [Helvete] e tentar impressioná-lo: ‘Você tem alguma coisa extrema?’. disse: ‘Cale a boca! Ouça isso!’, e me deu um pouco de prog norueguês."
Euronymous é um dos principais nomes da história da música extrema. A vida do guitarrista chegou ao fim em agosto de 1993, quando ele foi brutalmente assassinado por um ex-companheiro de banda.
O trabalho mais recente do Enslaved é "Heimdal", lançado em março de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps