Calibro 35: jazz, cinema, groove e contra-plongée permeiam o novo trabalho
Por Frederico Di Lullo
Postado em 04 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Oriunda de Milão, a banda italiana Calibro 35 sempre nos presenteou com uma fusão única de sons cinematográficos e groove envolvente. Em seu mais recente lançamento, o álbum "Nouvelles Aventures", lançado em junho de 2023, mais uma vez a trupe cumpre sua premissa com rigor.
"Nouvelles Aventures" transcende as fronteiras musicais, combinando elementos de funk, jazz, rock e trilhas sonoras cinematográficas. Se depois de "Scacco Al Maestro", os dois álbuns de tributo dedicados ao "il maestro" Ennio Morricone a vara tinha ficado alta, a banda caprichou no lançamento do seu décimo quarto (!) trabalho de estúdio.
Se tem algo para destacar do quarteto é a habilidade dos músicos em criar arranjos complexos e atmosféricos. E isso se torna evidente desde "Apnea", faixa que abre o recente trabalho. Ao longo de 10 músicas em pouco mais de 44 minutos, somos transportados através de um ritmo pulsante para diversos cenários, que caberiam categoricamente num filme western, drama, policial e até mesmo ficção científica.
Assim, ao longo do "Nouvelles Aventures" destacam-se também músicas como "Gun Powder" e "Extraordinaire", onde o direcional é claro e coeso: criar tensão e atmosferas que se desdobram de forma imprevisível.
A produção do álbum é impecável e foi gravado na cidade de Nápoles, no Auditorium Novecento, a antiga Phonotype Records, um dos mais lendários e fascinantes estúdios de gravação italianos.
Em Resumo, um álbum do caralho, que transcende o mundo musical e ativa todos os seus sentimentos ligados à sétima arte. Este álbum (e esta banda), podem se tornam a trilha sonora de sua vida!
Escute "Nouvelles Aventures".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"


A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies


