Dave Lombardo conta como nasceu o seu interesse pela bateria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2023
O músico cubano Dave Lombardo é um dos maiores bateristas da história do thrash metal. Integrante original do Slayer e atualmente baterista das bandas Mr. Bungle e Misfits (entre outras), Lombardo está em atividade há quatro décadas e gravou clássicos imortais da música pesada, como "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
Dave Lombardo - Mais Novidades
Em recente entrevista concedida à Revolver Magazine, o ícone das baquetas contou como surgiu o seu interesse pela bateria. Tudo começou quando ele ainda era um bebê e um de seus irmãos improvisou uma batera para o pequeno Dave brincar.
"Danny foi o único que ficou em casa por um tempo. Ele colocava pequenos lápis na minha mão e espalhava caixinhas no chão. Eu devia ter três anos. Ele colocava um álbum do Cream chamado ‘Wheels Of Fire’, e tinha uma música chamada ‘Toad’ que tinha um solo de bateria. Ele queria que eu tocasse junto porque estava cansado. Ele não queria cuidar de mim", relembrou Lombardo, que mais tarde, tocou em uma bateria de verdade pela primeira vez.
"Um dia fui pescar com meu irmão e ele disse: ‘OK, vamos para a casa do meu amigo’. Chegamos lá e o cara tinha uma bateria. Eu fiquei atrás da bateria e tentei tocar alguma coisa. Ele disse: ‘Aqui, você faz assim’ (...). Daquele momento em diante, meu amor e interesse pela bateria continuaram crescendo."
A partir do dia acima mencionado, Lombardo seguiu seu caminho, para sorte dos fãs de heavy metal. O baterista, que saiu do Testament há algumas semanas, lançou seu primeiro disco solo dia 5 de maio. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
Capa, tracklist e single do primeiro álbum solo de Dave Lombardo
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A capa de disco do Iron Maiden que mudou para sempre a vida de Dave Lombardo
Slayer: Dave Lombardo tem muitas lembranças boas de Jeff Hanneman


