Atox lança "Não será como antes", álbum que marca a volta da banda punk rock
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 29 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após pausa e mudança na formação, a banda carioca Atox lança o quarto álbum, "Não será como antes", resultado de um processo que durou cerca de dois anos. "Na época em que começamos a trabalhá-lo, estávamos numa situação recente de um golpe aplicado na política e tentávamos trabalhar a identidade da banda. Logo depois, veio a COVID-19, então terminamos o disco e trouxemos os sentimentos envolvidos durante esse processo que o Brasil viveu e como isso refletiu nas ruas e nas relações sociais", conta o vocalista Joaquim Roma.

Para representar o lançamento do novo álbum, foi escolhida a faixa "Os Punks se Divertem" que, de acordo com Joaquim, remonta os primeiros dez anos do grupo, formado em 2009. "É uma música de ‘sarjeta’, que fala sobre os prós e os contras de escolher uma vida vinculada ao Punk, aos caminhos alternativos de sustento, e de procurar felicidade e encontrar-se consigo mesmo em um estilo que não é bem aceito pelo público em geral ou pelo ‘Sistema’", revela.
"Não será como antes" conta com 12 faixas produzidas pela banda em parceria com Victor Leví, que assina os álbuns da Atox desde 2013. Com influências de Ska, o disco se difere dos trabalhos anteriores, que bebiam na fonte do Punk Rock mais tradicional. Junta-se a mistura de sonoridade do grupo, o Street Punk e o Hardcore.
Atualmente a Atox é formada por Joaquim Roma (voz e guitarra), Thiago Faria (baixo), Pablo Pecky (guitarra) e Kaio Maeno (bateria).
Capa do disco por Paulo Rocker.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Beat anuncia nova turnê e mudança no posto de baterista
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin



Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


