Crazy Carpes lança novo álbum, "Stranger Thoughts"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 27 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum do power trio gaúcho CRAZY CARPES, que leva o nome de "Stranger Thoughts". Lançado apenas nas plataformas digitais, este segundo trabalho do grupo avança por diversas sonoridades do Rock/Metal, com Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo/vocal) usando e abusando de suas influências, que vão do Rock clássico ao Thrash Metal. Gravado e produzido no próprio estúdio da banda, "Stranger Thoughts" conta com oito faixas, destacando a abertura com "WTF", uma jornada emocional que fala sobre os altos e baixos do amor e da depressão. As letras profundas, entrelaçadas com riffs poderosos e melodias envolventes, nos levam a uma montanha-russa de sentimentos, enquanto a faixa-título revela as complexidades da mente humana durante uma dolorosa separação.
Desta forma, o CRAZY CARPES navega por outros mares temáticos, abordando as diversas emoções dos seres humanos e suas tramas. Há momentos de diversão e aventura em "Stranger Thoughts", como "Pickles", uma faixa instrumental que mescla pitadas de jazz com a nostalgia dos Pixies, permitindo demonstrar as habilidades musicais do trio. Para o baterista Maurício Carpes, "a energia contagiante e os solos incríveis desta música farão vocês balançarem os corpos e se entregarem a uma atmosfera hipnotizante, enquanto nos divertimos criando um som diferente do habitual". A escuridão retorna com uma intensidade avassaladora em "Down (Crazy)", uma música pesada que mergulha fundo na tristeza da depressão. O guitarrista e vocalista Marcelo Carpes fala um pouco mais sobre a música: "Riffs brutais e batidas furiosas guiam nossa jornada musical enquanto exploramos as profundezas desses sentimentos esmagadores. Mas não pensem que estamos apenas aqui para trazer sombras, pois "Stranger Thoughts" é um álbum de nuances e emoções variadas".
Dentre os destaques está "Moa's Jam", onde a banda presta uma homenagem emocionante ao saudoso pai do baterista Maurício e de seu irmão Marcelo, que comentam: "Essa peça instrumental é como uma carta musical de amor, preenchida com a doçura de acordes harmoniosos e melodias tocantes. Cada nota ressoa com a gratidão e a saudade que sentimos por aqueles que nos inspiraram ao longo dos anos". O clímax do álbum chega com a faixa de encerramento, "Desert’s Soldier Saga", uma epopeia de 13 minutos que encapsula a essência da banda. Essa compilação dos três últimos singles é um turbilhão de viagem no tempo, loucura e a percepção de que não há volta, tudo embalado com uma pegada à la Iron Maiden.
Ouça Desert’s Soldier Saga no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps