O álbum no qual o Radiohead perdeu o respeito do produtor Butch Vig
Por André Garcia
Postado em 26 de julho de 2023
Fã do Radiohead, o produtor Butch Vig ama trabalhos como "The Bends" e "OK Computer". Só que teve um álbum em que ele considera que a banda se perdeu na experimentação e errou a mão.
Radiohead - Mais Novidades
Dois anos antes do lançamento do álbum de estreia do Radiohead, em 1991 Butch Vig se tornou um dos nomes mais comentados do mundo da música. Foi dele a produção do "Nevermind", do Nirvana, que chegou ao topo das paradas simbolicamente desbancando Michael Jackson.
Em recente entrevista para a Classic Rock, ele relembrou sua admiração por Thom Yorke e companha — e o álbum deles que quebrou seu encanto.
"Quando ouvi 'Kid A', pensei: 'Ah, agora eles se perderam'"
"Eu sou um fã tão grande do Radiohead. Amo 'The Bends' e amo muito 'OK Computer'. A composição das músicas do 'The Bends' é genial. Só não fui lá muito fã do 'Kid A'. Não funcionou comigo. Quando ouvi 'Kid A', pensei: 'Ah, agora eles se perderam, estão ficando muito pomposos.' Ainda tenho um respeito imenso por eles. Eles são uma banda incrível, mas achei que meio que perderam a essência com esse álbum. Mas ainda amo o Radiohead. Da última vez que eles tocaram aqui em Los Angeles, fui vê-los e eles explodiram minha cabeça."
Lançado em 2000, "Kid A" foi o quarto álbum do Radiohead. Considerado por muitos uma obra-prima, assim como o "OK Computer", desagradou a alguns por seu experimentalismo eletrônico substituindo a pegada neo-prog do trabalho anterior.
Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista Thom Yorke confessou não entender as pessoas que fazem sexo ao som de Radiohead. Em entrevista do final dos anos 90 ele disse:
"Sempre me deixa confuso pra c*cete que alguém transe ouvindo nossa música — mas tem gente que faz, pelo visto. 'Paranoid Android'! Uma garota chegou para mim… ela transa ouvindo 'Paranoid Android'. Como pode?"
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente


