O álbum no qual o Radiohead perdeu o respeito do produtor Butch Vig
Por André Garcia
Postado em 26 de julho de 2023
Fã do Radiohead, o produtor Butch Vig ama trabalhos como "The Bends" e "OK Computer". Só que teve um álbum em que ele considera que a banda se perdeu na experimentação e errou a mão.
Radiohead - Mais Novidades
Dois anos antes do lançamento do álbum de estreia do Radiohead, em 1991 Butch Vig se tornou um dos nomes mais comentados do mundo da música. Foi dele a produção do "Nevermind", do Nirvana, que chegou ao topo das paradas simbolicamente desbancando Michael Jackson.
Em recente entrevista para a Classic Rock, ele relembrou sua admiração por Thom Yorke e companha — e o álbum deles que quebrou seu encanto.
"Quando ouvi 'Kid A', pensei: 'Ah, agora eles se perderam'"
"Eu sou um fã tão grande do Radiohead. Amo 'The Bends' e amo muito 'OK Computer'. A composição das músicas do 'The Bends' é genial. Só não fui lá muito fã do 'Kid A'. Não funcionou comigo. Quando ouvi 'Kid A', pensei: 'Ah, agora eles se perderam, estão ficando muito pomposos.' Ainda tenho um respeito imenso por eles. Eles são uma banda incrível, mas achei que meio que perderam a essência com esse álbum. Mas ainda amo o Radiohead. Da última vez que eles tocaram aqui em Los Angeles, fui vê-los e eles explodiram minha cabeça."
Lançado em 2000, "Kid A" foi o quarto álbum do Radiohead. Considerado por muitos uma obra-prima, assim como o "OK Computer", desagradou a alguns por seu experimentalismo eletrônico substituindo a pegada neo-prog do trabalho anterior.
Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista Thom Yorke confessou não entender as pessoas que fazem sexo ao som de Radiohead. Em entrevista do final dos anos 90 ele disse:
"Sempre me deixa confuso pra c*cete que alguém transe ouvindo nossa música — mas tem gente que faz, pelo visto. 'Paranoid Android'! Uma garota chegou para mim… ela transa ouvindo 'Paranoid Android'. Como pode?"
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

Thom Yorke confessa não entender quem faz sexo ouvindo Radiohead
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
O rockstar que chocou Jack Black ao dançar como se fosse uma criatura da floresta
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
A opinião de Thom Yorke do Radiohead sobre o clássico "Nevermind" do Nirvana
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Radiohead: O que Lars Ulrich pensa da banda? E Kirk Hammett?
Oasis x Radiohead: Como surgiu a treta entre Noel Gallagher e Thom Yorke


