Regis Tadeu e Nasi imaginam como seria um hipotético "Rockgol Inglaterra"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de julho de 2023
O Rockgol foi um programa da MTV que colocava diversas bandas de rock ou não para duelar entre si em épicas partidas de futebol. Dessa forma, já participaram grupo como Shaman, Falamansa, Ira! e Skank.
Ira! - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., com participação do crítico musical Regis Tadeu, Nasi, do Ira! presenteou o apresentador Rogério Vilela com uma camisa da edição comemorativa do Rockgol de 25 anos organizada recentemente pelo TikTok.
Durante sua fala, Nasi comentou que o formato do programa é muito interessante e é espantoso que apenas no Brasil tenha vingado. Depois, o cantor passou a imaginar como seria um "Rockgol Inglaterra".
"Esse é um uniforme do Rock Gol quando ele completou 25 anos. O TikTok bancou um revival e foi muito legal. É um projeto que eu acho incrível e que só existiu no Brasil, cara. Não sei exatamente o motivo, nos Estados Unidos o futebol não é tão popular, né? Mas, por exemplo, na Inglaterra, vários artistas, tipo Iron Maiden, poderiam jogar. Por que será que não fizeram isso, né? Imagina só o Bullet For My Valentine enfrentando o Iron Maiden em campo!", disse.
Foi então que Regis Tadeu emendou: "Isso seria a mesma coisa que colocar o pré-primário para jogar contra o São Paulo do Telê! Imagina", disse.
O histórico programa Rockgol

O Rockgol teve várias edições e um rockstar que curtiu muito participar foi Andreas Kisser, do Sepultura. Em entrevista ao Mariutti Team Zine Kisser relembrou histórias de sua participação.
"O Luis Mariutti, o Jesus, um dos principais nomes, inesquecíveis do Rockgol, o próprio Andre Matos também, os caras tiravam muito sarro. Era muito legal, o Rockgol era sensacional, principalmente os vestiários, a galera toda junta. E não só a galera do metal, o Rockgol era muito legal porque misturava todo mundo da música brasileira. Estava lá sentado do lado do Zeca Pagodinho assistindo um jogo. Fizemos um time junto com Falamansa, por exemplo. Obviamente Ratos de Porão, Korzus, Shaman, e Angra, etc.
Era legal essa mistura, e a gente foi se conhecendo mais assim, e tocando juntos, né, obviamente com as nossas bandas. Também no meu programa de rádio, os dois irmãos, os irmãos Mariutti, que sempre foram muito, assim, como posso dizer, o sucesso não subiu a cabeça, tá ligado? Sempre foram pessoas muito autênticas, os dois, e super músicos, tecnicamente falando, originalmente também como músicos, sempre estão envolvidos em projetos, assim, importantes do metal brasileiro, com Andre Matos, com Shaman, entre outros.
Ele ter feito aquele lance com a gente no Rio, no dia que o Andre morreu, né cara, foi surreal, passando som junto, ele foi gigantesco, foi um gigante, assim, profissionalmente, de fazer o show em um momento delicado, eles estavam trabalhando juntos na volta do Shaman, e tudo, nos shows. Realmente, meu, foi um processo de ter passado junto, que mais solidificou nossa relação de amizade e profissionalismo, de continuar fazendo esse tipo de coisa juntos, e aprender muito um com outro. Eu sempre aprendo muito com eles", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025

"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi


