Roger Waters lança teaser da regravação de "The Dark Side Of The Moon"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2023
O músico inglês Rogr Waters, ex-baixista/vocalista do Pink Floyd, anunciou no início deste ano que regravou o clássico "The Dark Side Of The Moon". O primeiro teaser da regravação foi divulgado na última quarta-feira (19 de julho). O vídeo curto apresenta o que aparenta ser o trecho final de "Brain Damage" emendado com o início de "Eclipse", conforme aponta nota publicada no site da revista Prog.
"Eu escrevi The Dark Side Of The Moon’. Vamos nos livrar de toda essa porcaria de ‘nós’! Claro que éramos uma banda, éramos quatro, todos contribuímos - mas é meu projeto e eu o escrevi. Então... blá!", disse Waters em fevereiro, durante entrevista concedida ao The Telegraph.

"Ficou muito bom e estou animado para que todos ouçam. Não substitui o original que, obviamente, é insubstituível. Mas é uma maneira de o homem de setenta e nove anos olhar para trás, através dos cinquenta anos intermediários, nos olhos do homem de vinte e nove anos e dizer, para citar um poema meu sobre meu pai: ‘Fizemos o nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós’. E também é uma maneira de homenagear uma gravação da qual Nick, Rick, Dave e eu temos todo o direito de nos orgulhar", diz comunicado publicado no site oficial de Roger Waters.
"The Dark Side Of The Moon" é o oitavo disco de estúdio do Pink Floyd e foi lançado em março de 1973. O álbum apresenta grandes sucessos do Pink Floyd, como "Money", "Time", "Breath (In The Air)", "Brain Damage" e "The Great Gig In The Sky". Com mais de 40 milhões de cópias vendidas, é um dos maiores sucessos comerciais de todos os tempos.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Lendas cobram reconhecimento internacional para o rock brasileiro dos anos 70
A banda que ficou presa à fórmula após fazer sucesso com balada
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer

Pink Floyd: The Dark Side of the Moon, o clássico há 47 anos no topo das listas de melhores
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar


