Wishbone Ash - 7 perguntas para Andy Powell
Por Leo Montana
Postado em 19 de julho de 2023
O Wishbone Ash é uma lendária banda britânica formada em 1969. Com dezenas de álbuns lançados, e uma legião de admiradores, que inclui nomes de peso como Steve Harris e Kirk Hammet, o grupo liderado pelo guitarrista Andy powell já deixou sua marca na história da música, pioneiros na twin guitars, e com linhas de baixo arrebatadoras, tendo contado com grandes músicos em diferentes line ups ao longo de sua existência.
Em uma entrevista concedida ao jornalista Mark McStea, para a revista Guitar World, Andy Powell, o líder incontestável do Wishbone Ash nos últimos 54 anos, falou um pouco sobre momentos curiosos de sua carreira musical.
O Wishbone Ash é uma lendária banda britânica formada em 1969. Com dezenas de álbuns lançados, e uma legião de admiradores,que inclui nomes de peso como Steve Harris e Kirk Hammet, o grupo liderado pelo guitarrista Andy powell já deixou sua marca na história da música, pioneiros na twin guitars, e com linhas de baixo arrebatadoras, tendo contado com grandes músicos em diferentes line ups ao longo de sua existência.
Em uma entrevista concedida ao jornalista Mark McStea, para a revista Guitar World, Andy Powell, o líder incontestável do Wishbone Ash nos últimos 54 anos, falou um pouco sobre momentos curiosos de sua carreira musical.
Qual foi o seu primeiro show?
Andy Powell - "Por volta dos meus 12 anos. Costumávamos ter algumas manhãs de sábado, no Reino Unido, no cinema que estava na cidade, e eu vivia lá na eṕoca. Naquele tempo os filmes eram grandiosos, então, eu tocava em uma matinée no intervalo de um filme para outro, como Bambi ou algum outro filme da Disney".
Já houve algum momento embaraçoso no palco?
Andy Powell - "Nós não éramos avessos a ficar chapados no palco algumas vezes. Lembro de uma vez em Zurique , que fui em direção ao retorno de palco para fazer um solo. Quando recuei e me recostei, bati no monitor de palco que estava bem atrás de mim, e caí de costas, mas eu continuei a tocar. Então, eu meio que fiz aquilo parte do show"
Seu apartamento está pegando fogo. Qual guitarra da sua coleção você salvaria?
Andy Powell - "Isso já aconteceu comigo! Estávamos voltando de um show, e a van estava pegando fogo. Então, eu salvei a guitarra que eu tinha lá, uma guitarra caseira, antes que eu pudesse voltar para salvar minha noiva, que hoje é a minha esposa. Ela jamais me deixou esquecer disso! Mas, se eu estivesse em um prédio em chamas, seria minha Gibson Flying V 1967. "
Quando foi a última vez que você praticou, e o que você tocou?
Andy Powell - "Eu tenho estado em turnê, estou praticando toda noite, Fazemos muitas jams. A última vez que pratiquei, estava assistindo vídeos de uma garota chamada Mary Flower, uma guitarrista de ragtime. Eu estava aprendendo uma de suas músicas. Quando não estou na estrada, eu tenho um caso de amor com o ragtime das antigas.
Em qual aspecto da guitarra você gostaria de ser melhor?
Andy Powell - "Palhetada. Eu amo todas as formas de se tocar guitarra. Quero dizer, guitarra solo é algo fabuloso e divertido, você se satisfaz imensamente, e eu jamais me cansaria disso. Mas eu sou atrapalhado, logo não faço solos toda noite. Eu gostaria de ser mais do que um guitarrista consumado nesse aspecto".
Leo Montana - Professor de língua inglesa,tradutor, intérprete, músico m hiato, e entusiasta da musculação. Amante da boa música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps