Dirk Verbeuren ouve clássico dos anos 2000 pela primeira vez e recria linhas de bateria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de julho de 2023
O baterista belga Dirk Verbeuren, que desde 2016 faz parte do Megadeth, participou de um vídeo da escola de bateria online Drumeo. O músico encarou uma difícil missão; ouvir uma versão sem bateria de "Mr. Brightside", da banda The Killers, e recriar as linhas de bateria da música.
Apesar de nunca ter ouvido "Mr. Brightside" antes, Dirk fez um ótimo trabalho e mandou um recado a Ronnie Vannucci, baterista do The Killers: "Ronnie, não me odeie, eu fiz o meu melhor, cara!".
"Dirkrapidamente entendeu a estrutura da música e aplicou seu método de contar e nomear as partes para entregar uma performance incrível (...). As incríveis habilidades de bateria de Dirk transformam ‘Mr. Brightside’ sem esforço em sua própria obra-prima única, mostrando o valor de aprender músicas rapidamente para o trabalho de músico de sessão. Ele também destaca a importância de ter técnicas e truques para memorização e leitura à primeira vista, permitindo que ele domine a música sem esforço com facilidade", diz a legenda do vídeo, que pode ser visto a seguir.
Clássico do The Killers e dos anos 2000
"Mr. Brightside" é uma das faixas de "Hot Fuss", primeiro disco de estúdio da banda estadunidense The Killers, lançado em junho de 2004. Música mais conhecida do The Killers, "Mr Brightside" foi reproduzida mais de 1 bilhão e 700 milhões de vezes no Spotify, enquanto seu vídeo tem mais de 500 milhões de visualizações no Youtube.
"Hot Fuss" apresenta outros grandes clássicos do The Killers (e dos anos 2000), com destaque especial para "Somebody Told Me", "Smile Like You Mean It" e "All These Things That I've Done".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps