Sammy Hagar relembra o dia que ficou furioso e mostrou "países baixos" para fãs do Kiss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de julho de 2023
O músico Sammy Hagar é mundialmente conhecido por ter sido vocalista da banda Van Halen entre as décadas de 1980 e 1990. Porém, antes de ser recrutado pelos irmãos Van Halen, Sammy foi vocalista do Montrose e era artista solo. E um de seus shows solo ficou marcado por um acontecimento bizarro, que o artista relatou durante participação no programa That Rocks!.
"Eles nem sabiam quem diabos eu era"
Tudo aconteceu em fevereiro de 1977, quando Sammy Hagar foi escolhido para abrir um show do Kiss no Madison Square Garden, localizado em Nova York. Aparentemente, o público presente não conhecia o Red Rocker, que foi vaiado, conforme transcrição publicada pela Classic Rock.
"Eles realmente não sabiam que eu estaria no show. Então, quando o cara saiu para anunciar, eu estava de pé ao lado do palco, empolgado, e o cara disse: ‘Senhoras e senhores, por favor, dêem as boas-vindas a Sammy Hagar!’. E a porra do lugar começou a vaiar! Eles nem sabiam quem diabos eu era", afirmou o cantor e compositor, que tentou fazer a sua apresentação.
Sammy Hagar mostrou os "países baixos" e quebrou guitarra valiosa
Após a terceira música do set, Sammy ficou fora da casinha e tomou uma atitude que provavelmente assustou as pessoas que estavam assistindo sua apresentação.
"E então, eu fui para a balada - naquela época você tocava duas músicas pesadas e depois fazia sua balada, que geralmente era seu hit - e, cara, eles explodiram (...). Então, baixei minhas calças, balancei para eles, quebrei minha guitarra em pedaços e saí do palco dizendo: ‘Foda-se’.
Era uma [guitarra] Strat de 1961. Acredito que essa coisa provavelmente valeria meio milhão de dólares, mas eu a quebrei em pedaços, de tão irritado que fiquei", relatou Hagar.
Sammy Hagar nunca mais abriu um show do Kiss
O chilique de Sammy Hagar deixou os integrantes do Kiss chocados, como era de se imaginar.
"Paul Stanley estava dizendo ‘Sammy! Oh, meu Deus, você não pode fazer isso, cara’. Os caras do Kiss estavam pirando e eu disse: ‘Foda-se’ (...). Eu disse ao meu empresário que não faria mais nenhum show com aqueles caras novamente. E nunca fiz. Fui vê-los porque somos amigos, mas nunca tentaria abrir para eles novamente", complementou o frontman.
Pior experiência de Hagar em um palco
O icônico Hagar não guarda boas memórias a respeito do incidente, que ele considera a sua pior experiência em cima de um palco, conforme relato presente na autobiografia "Red: My Uncensored Life in Rock".
"Isso me arruinou em Nova York. Eles nem sabiam quem eu era. Eles me odiaram antes de me ouvir. Agora é engraçado, mas na hora, quando você se depara com esse tipo de rejeição, pode ser de partir o coração."
Na mesma entrevista, Sammy falou sobre a chance de um show tributo ao guitarrista Eddie Van Halen. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps