James Hetfield revela como Lars Ulrich o convenceu a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 17 de julho de 2023
James Hetfield contou que Lars Ulrich era "horrível" quando o conheceu, e revelou o que o convenceu a formar o Metallica com ele. Foram eles que formaram a banda no começo dos anos 80.
Apaixonado por automobilismo, em 2019 James Hetfield doou 10 incríveis carros para o Petersen Automotive Museum, em Los Angeles. Na ocasião, o vocalista bateu um papo com Terry L Karges e, é claro, o Metallica eventualmente entrou em pauta — mais especificamente sua formação.
"Eu estava no ensino médio com um amigo, a gente tocava guitarra juntos [...]. A gente estava procurando um baterista e Lars respondeu, acho que era um anúncio em um jornal. [...] Eu liguei para ele, marquei um teste e ele foi horrível, só que seu ânimo e sua motivação foram espetaculares. A gente disse 'Você não é o que estamos buscando'. Uns seis ou oito meses depois foi quando ele me ligou, dizendo: 'Eaí! Lembra de mim?' Eu respondi, tipo, 'Pode crer, você é o cara da bateria cada parte de uma cor e o chimbal que não parava de cair'. Ele disse: 'Eu descolei uma vaga em um álbum! Só não tenho uma banda...'"
"Na época tinha um cara chamado Brian Slagel lançando o selo Metal Blade Records — que foi sem dúvidas de muita utilidade para todas as bandas de metal deste planeta que vieram depois. Ele estava começando aquele selo, e seu objetivo era reunir uma música de cada diferente banda de Los Angeles. Lars podia não ter uma banda, mas conseguiu uma vaga naquela compilação! De tão impressionante que era seu conhecimento de heavy metal. Então eu disse 'Ok, estou dentro [risos]!' A música foi 'Hit the Lights'", concluiu.
Segundo a Far Out Magazine, Hetfield gravou em uma fita cassette tudo exceto a bateria, e posteriormente a trabalhou com Ulrich. Após entregar a gravação a Slagel, eles resolveram completar o Metallica com Ron McGovny no baixo e Dave Mustaine com guitarrista solo.
"Hit the Lights" foi a faixa de abertura do álbum de estreia do Metallica, "Kill 'Em All" (1983). A sexta faixa, "Whiplash", a última do lado a do vinil, era a música favorita de ninguém menos que Kurt Cobain.
A faixa do Metallica que era a favorita de Kurt Cobain
Certa vez, Kirk Hammett relembrou seu encontro com o vocalista do Nirvana em um show que o Metallica fez em Seattle no começo dos anos 90: "Quando tocamos em Seattle na turnê do 'Black Album', lembro de ter ligado para Kurt para convidá-lo para o show, e ele me disse: 'Vocês vão tocar 'Whiplash'? Essa é a minha música favorita do Metallica!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps