Faixa de "Kill 'Em All" é a música do Metallica que Kurt Cobain mais gostava
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de junho de 2022
O músico Kirk Hammett, que desde o início dos anos 1980 é integrante do Metallica, concedeu entrevista à NME. Durante o bate-papo, o guitarrista falou sobre a tour que o Metallica fez com o Guns N' Roses em 1992.
A "Guns N' Roses/Metallica Stadium Tour" contou com o apoio do Faith No More, mas outro grande grupo dos anos 1990 foi convidado: o Nirvana. O líder do trio grunge não quis participar da turnê, pois não era muito fã da banda de Axl Rose.
"Eu tive que ligar para Kurt [Cobain] para falar com ele sobre a possibilidade de se juntar à nossa turnê e ele continuou falando sobre como ele simplesmente não gostava do que o Guns N' Roses representava e eu disse para ele: ‘Apenas vá lá e represente o Nirvana – apenas faça o show e pronto’. Eu implorei a ele, mas ele simplesmente não estava aceitando. Então aí está. Teria sido ótimo se o Nirvana fizesse parte dessa turnê – mas quer saber, o Faith No More também foi ótimo", disse o guitarrista.
Na sequência, Kirk relembrou um show que o Metallica fez em Seattle no início dos anos 1990. Kurt, que na época já era uma estrela do rock, foi convidado pelo guitarrista e queria ouvir a sua música preferida. "Quando tocamos em Seattle na turnê ‘Black Album’, lembro de ligar para Kurt para convidá-lo para o show e ele me disse: ‘Vocês vão tocar Whiplash? Essa é a minha música favorita do Metallica!’".
"Eu me tornei amigo dele quando o primeiro álbum do Nirvana [‘Bleach’, de 1989] saiu, antes que as pessoas chamassem de grunge. É tão triste quando penso em tudo que o cara queria fazer era tocar guitarra, escrever músicas e cantar, e de alguma forma, isso tudo foi destruído", finalizou Kirk Hammett.
Kurt Cobain foi guitarrista/vocalista do Nirvana e tirou sua vida em abril de 1994. Na época de seu suicídio, o icônico músico tinha 27 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Em 05/04/1994: uma das datas mais tristes da história da música pesada
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Metallica presta homenagem a maestro da Orquestra de San Francisco
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


