Dr. Sin lança vídeo de "Zero", faixa do primeiro DVD acústico da banda
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 15 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a lançar seu primeiro DVD acústico em homenagem aos 30 anos de carreira, a banda Dr. Sin tem orgulho em lançar mais um single em vídeo deste novo trabalho. A faixa escolhida por Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria) e Thiago Melo (guitarra) foi "Zero", música do álbum "Insinity", uma das preferidas pelos fãs. Com pré-venda iniciada neste dia 15 de julho (sábado), o trabalho será lançado em 28 de julho pela Animal Records. O fã também pode comprar uma caixa especial e limitada com DVD e CD, caneca, palheta, balde de pipoca e camiseta no site da 4Fun (box será vendida somente até dia 28 de julho).
Compre a box:
https://www.4fan.com.br/pre-venda-pop-box-dr-sin-acustico-xxx-anos
Segundo Ivan Busic, baterista do Dr. Sin, "Zero" foi uma escolha fácil por ser uma das preferidas dos fãs e da banda.
"A faixa Zero é muito emblemática principalmente porque é de um disco muito especial para nós e para os fãs. Ela tem aquela característica do Dr. Sin bem forte, com melodias cativantes e letras emocionais. Ela foi muito pedida em todos estes anos pelos fãs para tocarmos ao vivo. É uma das músicas deste DVD que tem apenas a banda, sem as participações, e mostra a unidade que temos ao vivo. Os fãs que gostam desta música vão poder ver e ouvir em uma nova roupagem".
Para Thiago Melo, guitarrista do Dr. Sin, "Zero" foi uma escolha especial para ser lançada como single.
"A música ‘Zero’ é um clássico do Dr. Sin, do álbum "Insinity", um dos meus favoritos da banda. Ela tem um arranjo e riff originalmente influenciado pela música celta, que combina muito bem com os elementos acústicos. Foi uma música que encaixou muito bem nesse formato. Tudo ficou muito bonito, pois as melodias, apesar de complexas, ficaram muito elegantes no violão. Consegui manter tudo original e que soou muito bem no acústico. Foi muito legal ver ela com esses arranjos acústicos. Os fãs vão gostar muito!"
Sobre o DVD Acústico:
Formado por Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e voz) e Thiago Melo (violão e voz), o Dr. Sin é conhecido pela sua energia contagiante e habilidades musicais impressionantes. Os clássicos da banda ganharam uma roupagem acústica de tirar o fôlego e Andria, Ivan e Thiago fizeram um show emocionante e histórico que celebra os trinta anos de Dr.Sin.
A banda teve a honra de ter o artista e amigo Marco Bavini (voz, violão, violão barítono, dobro e viola) protagonizando um quarto elemento, engrandecendo ainda mais os arranjos nas versões acústicas. O show foi gravado no Teatro J.Safra, em São Paulo, com uma produção extremamente elaborada. A banda contou com as participações mais que especiais de Eduardo Ardanuy, a lenda da guitarra e membro da formação original, o incrível Rafael Bittencourt da banda Angra, a pianista Juliana D’Agostini embelezando o espetáculo com seu inconfundível piano clássico e ainda a magnífica orquestra de cordas do maestro Bartolomeu Vaz.
Com um histórico de festivais icônicos como Rock in Rio, Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts, Live n Louder, Skol Rock, Monsters of Rock e shows com bandas como Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Pantera, Ian Gillan, Bon Jovi, ACDC, Glenn Hughes, Kiss, o Dr. Sin é um dos maiores nomes do Hard Rock brasileiro em todo o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O baixista argentino dos anos 1960 que tinha preconceito com o rock brasileiro anos 1980
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire


Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos
Dr. Sin: "O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"


