Dr. Sin lança vídeo de "Zero", faixa do primeiro DVD acústico da banda
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 15 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a lançar seu primeiro DVD acústico em homenagem aos 30 anos de carreira, a banda Dr. Sin tem orgulho em lançar mais um single em vídeo deste novo trabalho. A faixa escolhida por Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria) e Thiago Melo (guitarra) foi "Zero", música do álbum "Insinity", uma das preferidas pelos fãs. Com pré-venda iniciada neste dia 15 de julho (sábado), o trabalho será lançado em 28 de julho pela Animal Records. O fã também pode comprar uma caixa especial e limitada com DVD e CD, caneca, palheta, balde de pipoca e camiseta no site da 4Fun (box será vendida somente até dia 28 de julho).
Compre a box:
https://www.4fan.com.br/pre-venda-pop-box-dr-sin-acustico-xxx-anos
Segundo Ivan Busic, baterista do Dr. Sin, "Zero" foi uma escolha fácil por ser uma das preferidas dos fãs e da banda.
"A faixa Zero é muito emblemática principalmente porque é de um disco muito especial para nós e para os fãs. Ela tem aquela característica do Dr. Sin bem forte, com melodias cativantes e letras emocionais. Ela foi muito pedida em todos estes anos pelos fãs para tocarmos ao vivo. É uma das músicas deste DVD que tem apenas a banda, sem as participações, e mostra a unidade que temos ao vivo. Os fãs que gostam desta música vão poder ver e ouvir em uma nova roupagem".
Para Thiago Melo, guitarrista do Dr. Sin, "Zero" foi uma escolha especial para ser lançada como single.
"A música ‘Zero’ é um clássico do Dr. Sin, do álbum "Insinity", um dos meus favoritos da banda. Ela tem um arranjo e riff originalmente influenciado pela música celta, que combina muito bem com os elementos acústicos. Foi uma música que encaixou muito bem nesse formato. Tudo ficou muito bonito, pois as melodias, apesar de complexas, ficaram muito elegantes no violão. Consegui manter tudo original e que soou muito bem no acústico. Foi muito legal ver ela com esses arranjos acústicos. Os fãs vão gostar muito!"
Sobre o DVD Acústico:
Formado por Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e voz) e Thiago Melo (violão e voz), o Dr. Sin é conhecido pela sua energia contagiante e habilidades musicais impressionantes. Os clássicos da banda ganharam uma roupagem acústica de tirar o fôlego e Andria, Ivan e Thiago fizeram um show emocionante e histórico que celebra os trinta anos de Dr.Sin.
A banda teve a honra de ter o artista e amigo Marco Bavini (voz, violão, violão barítono, dobro e viola) protagonizando um quarto elemento, engrandecendo ainda mais os arranjos nas versões acústicas. O show foi gravado no Teatro J.Safra, em São Paulo, com uma produção extremamente elaborada. A banda contou com as participações mais que especiais de Eduardo Ardanuy, a lenda da guitarra e membro da formação original, o incrível Rafael Bittencourt da banda Angra, a pianista Juliana D’Agostini embelezando o espetáculo com seu inconfundível piano clássico e ainda a magnífica orquestra de cordas do maestro Bartolomeu Vaz.
Com um histórico de festivais icônicos como Rock in Rio, Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts, Live n Louder, Skol Rock, Monsters of Rock e shows com bandas como Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Pantera, Ian Gillan, Bon Jovi, ACDC, Glenn Hughes, Kiss, o Dr. Sin é um dos maiores nomes do Hard Rock brasileiro em todo o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Dynazty anuncia "Dark Arts", seu décimo álbum de estúdio
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Lita Ford anuncia título do seu próximo álbum de estúdio, que será conceitual
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Dr. Sin: como Silvio Luiz acabou participando de Futebol, Mulher & Rock 'n Roll


