Angus Young comenta a música que menos gosta do AC/DC
Por André Garcia
Postado em 15 de julho de 2023
Ao longo de seu mais de meio século de estrada, o AC/DC lançou muitas músicas — quase 200, para ser mais específico. Entre tantas, tem uma que realmente desagrada a Angus Young.
AC/DC - Mais Novidades
É claro que nem todas as músicas do AC/DC atingem o nível de inspiração de um "Let There Be Rock" ou "You Shook Me All Night Long". Mesmo assim, a que menos agrada a Angus não foi por achá-la ruim, mas por sentir que a banda não foi ela mesma.
Em entrevista de 2020 para a Vulture, o guitarrista foi questionado sobre a música do AC/DC que ele menos gostava.
"No nosso primeiro álbum, 'High Voltage', fizemos uma balada chamada 'Love Song'. Aquilo foi muito estranho para nós. Eu não sabia se estávamos tentando parodiar as canções de amor da época, porque foi Bon [Scott] que escreveu a letra. Nem me lembro como era a letra. Lembro dessa música porque o cara que trabalhava para nós na gravadora nos disse que era aquilo que estava tocando nas rádios locais na época: soft rock. Ele achou que deveríamos lançar essa música, porque provavelmente teria alguma execução no rádio. Lembro de pensar: 'Quem em sã consciência iria querer lançar isso?'"
"Ainda bem que tivemos a sorte de que todas as rádios já tinham nos visto ao vivo", acrescentou, " então sabiam que aquilo não era a gente. As estações começaram a virar o disco e tocar a outra música, um clássico do blues chamado 'Baby, Please Don’t Go'. Na verdade, conseguimos algum sucesso foi com o lado B! Foi só para isso que aquela música prestou mesmo."
Na mesma entrevista, quando questionado sobre qual considera a música #1 do AC/DC, Young respondeu:
"Pensando pela perspectiva da guitarra, já que sou guitarrista, eu diria 'Riff Raff'. Aquela guitarra foi desafiadora, mas foi interessante a forma como ela se desenvolveu. Essa é minha resposta como guitarrista, mas, falando da música como todo, 'Thunderstruck' é a maior", concluiu.
E, por falar em Angus Young, confira quais são seus três álbuns favoritos — tem Muddy Waters, Eric Clapton e Yardbirds.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços


A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Os indicativos de que o show do AC/DC no Brasil pode estar mesmo confirmado
A melhor faixa do pior disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd
As duas últimas grandes músicas de rock, segundo Angus Young do AC/DC em 1977
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


