Fuzz On Discos lança "Brutal Brega" do João Gordo em LP
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 11 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Brutal Brega", álbum do João Gordo em parceria com o produtor Val Santos, está de volta em uma edição especial em vinil. O conglomerado de selos, Fuzz On Discos, que agrupa a AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records, anunciou nesta quinta-feira (6) o lançamento deste projeto divertido, que traz releituras punk rock de clássicos da música brega que dominavam as rádios AM.
Com 14 faixas, o disco conta com canções originalmente interpretadas por artistas como Sidney Magal, Ângelo Máximo, Reginaldo Rossi e Jane e Herondy. Entre os destaques estão os sucessos "Fuscão Preto", "Tô Doidão", "Amante Latino" e "Domingo Feliz". A romântica "A Namorada Que Sonhei" e o dueto com a atriz Marisa Orth em "Não Se Vá", revela a versatilidade de João Gordo em explorar diferentes estilos musicais.
A edição limitada de apenas 300 cópias do "Brutal Brega" em LP, foi prensada em vinil de 180 gramas na cor laranja. "Eu tô muito feliz com o lançamento", revela João Gordo, que também é colecionador de discos. "Para mim é muito importante o disco sair em vinil. A gente nunca deixou o formato, desde a época do CD, sempre lançamos os discos do Ratos em vinil, então eu não penso em outro formato, a não ser lado 1, lado 2, vinil colorido, encartes, capa, eu penso desse jeito. O ano passado o Ratos de Porão foi a banda que mais teve lançamentos em vinil do Brasil. Como colecionador, é uma correria sensacional".
João Gordo conta que, assim como no Ratos de Porão, este projeto também deve permanecer investindo em lançamentos em vinil. "O Brutal Brega é uma banda que foi feita na pandemia, e de um projeto só, já virou dois ou três projetos, porque daí veio o ‘Brutal MPB’ e agora eu e o Val estamos fazendo o ‘Brutal Samba’, que é só samba dos anos 70. E todos terão formato de vinil colorido, capa alternativa e todas aquelas coisas que só vinil pode nos dar", afirma.
"Brutal Brega" em LP já está disponível e é uma oportunidade para os fãs de João Gordo experimentarem uma abordagem única e ousada do gênero brega.
Garanta a sua cópia de "Brutal Brega" em vinil:
www.fuzzondiscos.com.br/produtos/joao-gordo-brutal-brega/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez


João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
João Gordo celebra os 39 anos de "Reign in Blood", clássico do Slayer e do thrash metal
João Gordo: Comentários sobre "metal espadinha", Angra e Andre Matos no Flow Podcast
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão


