A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2023
O próximo álbum da Nervosa contará com a guitarrista Prika Amaral assumindo também o posto de vocalista. Mas o que será que Fernanda Lira, a ex-cantora do grupo, acha disso? Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Fernanda explicou.

"Estou tranquila em relação a isso e sempre que um novo lançamento acontece, ouço de boa, pois a banda em que eu estava fazia parte da minha vida, naturalmente. Então, sim, ouvi o último disco delas, chamado ‘Perpetual Chaos’. Ouvi algumas vezes, tanto quando lançaram os singles quanto quando o disco completo saiu. Também assisti ao clipe novo, ‘Endless Ambition’ que achei incrível.
É sempre bom ver as pessoas que estão tocando com ela e observar o sorriso no rosto delas enquanto estão tocando. Fiquei feliz em poder ver essa energia positiva. É óbvio que eu tinha curiosidade em assistir, afinal, já que estamos na mesma cena, é natural querer conferir. E ainda bem que estou bem resolvida em relação a isso, porque senão estaria em uma situação complicada! Então, é claro que eu quis assistir e gostei muito, achei ótima a performance dela.
Eu já sabia que ela tinha uma ótima voz, e na época em que estávamos tocando juntas, eu tinha a vontade de ter mais momentos de dueto, onde pudéssemos cantar juntas. No entanto, era uma questão de opção e ela estava confortável com a quantidade de vocais que já fazia na banda. Mas eu sempre tive essa vontade, desde o começo.
Lembro que, na época em que eu estava saindo da minha banda anterior, a Nervosa, e queria formar uma nova banda, eu estava ouvindo muito ZZ Top e queria criar um trio de thrash metal. Eu queria ter aquela vibe deles, mas no estilo thrash metal. Então, eu sugeri para ela que colocássemos mais momentos assim em duetos na época, mas ela estava confortável com a forma como estava.
Eu sabia que ela tinha experiência em cantar, já havia feito isso em outras bandas antes da Nervosa. Lembro que ela costumava falar que cantava de qualquer jeito nas outras bandas. Então, achei ótimo vê-la abraçar esse lado vocal no trabalho atual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"

Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Fernanda Lira emociona-se em show e provoca ao citar Beyoncé: "isso ninguém nota, né?"


