A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2023
O próximo álbum da Nervosa contará com a guitarrista Prika Amaral assumindo também o posto de vocalista. Mas o que será que Fernanda Lira, a ex-cantora do grupo, acha disso? Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Fernanda explicou.

"Estou tranquila em relação a isso e sempre que um novo lançamento acontece, ouço de boa, pois a banda em que eu estava fazia parte da minha vida, naturalmente. Então, sim, ouvi o último disco delas, chamado ‘Perpetual Chaos’. Ouvi algumas vezes, tanto quando lançaram os singles quanto quando o disco completo saiu. Também assisti ao clipe novo, ‘Endless Ambition’ que achei incrível.
É sempre bom ver as pessoas que estão tocando com ela e observar o sorriso no rosto delas enquanto estão tocando. Fiquei feliz em poder ver essa energia positiva. É óbvio que eu tinha curiosidade em assistir, afinal, já que estamos na mesma cena, é natural querer conferir. E ainda bem que estou bem resolvida em relação a isso, porque senão estaria em uma situação complicada! Então, é claro que eu quis assistir e gostei muito, achei ótima a performance dela.
Eu já sabia que ela tinha uma ótima voz, e na época em que estávamos tocando juntas, eu tinha a vontade de ter mais momentos de dueto, onde pudéssemos cantar juntas. No entanto, era uma questão de opção e ela estava confortável com a quantidade de vocais que já fazia na banda. Mas eu sempre tive essa vontade, desde o começo.
Lembro que, na época em que eu estava saindo da minha banda anterior, a Nervosa, e queria formar uma nova banda, eu estava ouvindo muito ZZ Top e queria criar um trio de thrash metal. Eu queria ter aquela vibe deles, mas no estilo thrash metal. Então, eu sugeri para ela que colocássemos mais momentos assim em duetos na época, mas ela estava confortável com a forma como estava.
Eu sabia que ela tinha experiência em cantar, já havia feito isso em outras bandas antes da Nervosa. Lembro que ela costumava falar que cantava de qualquer jeito nas outras bandas. Então, achei ótimo vê-la abraçar esse lado vocal no trabalho atual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas


Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
O baixista extremo que Fernanda Lira é fã e não se decepcionou ao finalmente conhecê-lo
Fernanda Lira, da Crypta, comenta o preconceito contra bandas femininas em festivais


