Para Glenn Danzig, essa "palhaçada de cancelamento está matando o punk rock"
Por André Garcia
Postado em 06 de julho de 2023
Uma das maiores autoridades vivas no assunto, Glenn Danzig cravou que o punk está sendo morto por essa "palhaçada de cancelamento". Para ele, aquilo "jamais aconteceria" hoje.
Danzig - Mais Novidades
Com a justaposição da polarização política de 2018 com as tensões à flor da pele na pandemia, a cultura do cancelamento oficialmente saiu do controle. O resultado foi um eterno temor para não ofender a ninguém — temor esse que mata o punk rock sufocado, segundo Danzig.
Em entrevista para a Rolling Stone em 2021, o vocalista confessou que eles escreviam letras provocativas intencionalmente para causar.
"Tudo para irritar as pessoas. Tipo: 'F*da-se todo mundo; f*da-se você, f*da-se você, f*da-se você… f*da-se todo mundo. F*da-se seu sistema, f*da-se toda essa m*rda'. Não aparecerá mais banda assim. As pessoas não entendem, porque tudo é tão cultura do cancelamento, essa cultura woke de hoje em dia. Você jamais teria aquela explosão do punk nos dias de hoje. Jamais poderia acontecer. Ainda bem que aconteceu, porque não vai acontecer mais. Todo mundo está tão tenso e politicamente correto."
Na mesma entrevista, Danzig foi questionado sobre o lançamento de um novo álbum — e arremessou a possibilidade para longe:
"Eu amo fazer música, mas [de que adianta] eu gastar uma tonelada de dinheiro para fazer um álbum e as pessoas simplesmente baixarem de graça e roubarem? Qual é o sentido? Já que todo mundo decidiu que, sabe, 'F*da-se as bandas, vou baixar de graça...' bem, provavelmente suas bandas vão parar de lançar músicas novas."
Glenn Danzig anda, assim como os monstros sobre os quais tanto canta, voltando dos mortos com ameaças de aposentadoria. Agora ele jura que vai, após uma última excursão tocando seu primeiro trabalho solo. Essa última turnê contará com abertura de Behemoth, Twin Temple e Midnight, e percorrendo os Estados Unidos, vai de 25 de agosto até 17 de setembro. Ela promoverá seu primeiro álbum solo, "Danzig" (1988), produzido por Rick Rubin, e famoso pelo hit "Mother".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson


Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Misfits: Jerry Only diz que ele e Glenn Danzig "nunca fomos amigos, apenas adversários"
Danzig: "Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"


