Para Glenn Danzig, essa "palhaçada de cancelamento está matando o punk rock"
Por André Garcia
Postado em 06 de julho de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Uma das maiores autoridades vivas no assunto, Glenn Danzig cravou que o punk está sendo morto por essa "palhaçada de cancelamento". Para ele, aquilo "jamais aconteceria" hoje.
Danzig - Mais Novidades
Com a justaposição da polarização política de 2018 com as tensões à flor da pele na pandemia, a cultura do cancelamento oficialmente saiu do controle. O resultado foi um eterno temor para não ofender a ninguém — temor esse que mata o punk rock sufocado, segundo Danzig.
Em entrevista para a Rolling Stone em 2021, o vocalista confessou que eles escreviam letras provocativas intencionalmente para causar.
"Tudo para irritar as pessoas. Tipo: 'F*da-se todo mundo; f*da-se você, f*da-se você, f*da-se você… f*da-se todo mundo. F*da-se seu sistema, f*da-se toda essa m*rda'. Não aparecerá mais banda assim. As pessoas não entendem, porque tudo é tão cultura do cancelamento, essa cultura woke de hoje em dia. Você jamais teria aquela explosão do punk nos dias de hoje. Jamais poderia acontecer. Ainda bem que aconteceu, porque não vai acontecer mais. Todo mundo está tão tenso e politicamente correto."
Na mesma entrevista, Danzig foi questionado sobre o lançamento de um novo álbum — e arremessou a possibilidade para longe:
"Eu amo fazer música, mas [de que adianta] eu gastar uma tonelada de dinheiro para fazer um álbum e as pessoas simplesmente baixarem de graça e roubarem? Qual é o sentido? Já que todo mundo decidiu que, sabe, 'F*da-se as bandas, vou baixar de graça...' bem, provavelmente suas bandas vão parar de lançar músicas novas."
Glenn Danzig anda, assim como os monstros sobre os quais tanto canta, voltando dos mortos com ameaças de aposentadoria. Agora ele jura que vai, após uma última excursão tocando seu primeiro trabalho solo. Essa última turnê contará com abertura de Behemoth, Twin Temple e Midnight, e percorrendo os Estados Unidos, vai de 25 de agosto até 17 de setembro. Ela promoverá seu primeiro álbum solo, "Danzig" (1988), produzido por Rick Rubin, e famoso pelo hit "Mother".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire

A carta que Glenn Danzig mandou para Cliff Burton sobre o Metallica regravar Misfits
Misfits: "o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only


