A incrível canção dos Beatles que é tão odiada por Corey Taylor que ele compôs réplica
Por Bruce William
Postado em 30 de agosto de 2023
Uma das canções mais famosas da história da música, "All You Need Is Love" foi apresentada pelos Beatles em 25 de junho de 1967 diretamente dos estúdios Abbey Road em transmissão exibida mundialmente para cerca de 350 milhões de pessoas, que viram não somente os Beatles mas também vários amigos que estavam presentes para cantar o coro da canção, incluindo Mick Jagger, Eric Clapton, Marianne Faithfull, Keith Moon e Graham Nash.
Beatles - Mais Novidades
Embora a música tenha sido gravada durante a apresentação, a banda já vinha preparando a gravação e mixagem nos dias anteriores. Mas tudo começou meses antes quando a equipe da emissora britânica BBC convidou o grupo a participar de um evento pioneiro de transmissão via satélite, que alcançou 26 países simultaneamente: o programa Our World. Esse convite levou os Beatles a escreverem uma canção com uma mensagem universal que pudesse ser compreendida por pessoas de todo o mundo.
Inicialmente, John Lennon e Paul McCartney trabalharam separadamente em letras diferentes, até que Lennon criou esse clássico, cuja mensagem de amor se alinhava perfeitamente com o propósito da transmissão global, com letra transmitindo uma mensagem de paz em meio aos tempos conturbados da Guerra do Vietnã. "O refrão, 'All you need is love', é simples, mas o verso é bem complexo; na verdade, nunca entendi, a mensagem é bastante complexa. Era uma música boa que a gente tinha em mãos com um hino no refrão", confessou Paul McCartney.
O autor do blog O Baú do Edu, interpreta da seguinte forma: "Para John Lennon, 'All You Need Is Love' pode ser entendida de duas formas: Em um nível significa que o amor é a coisa mais importante do mundo, mas também pode querer dizer que o amor é aquilo que está faltando em você, aquilo que você não tem. O amor em 'All You Need Is Love' é um conceito mais universal e abstrato, diferente do amor em 'She Loves You' e na maioria das músicas anteriores dos Beatles".
O rockstar que odeia "All You Need Is Love", dos Beatles
Mas nem todos gostam da música. Na verdade, há até quem diz que a odeia, como é o caso de Corey Taylor, vocalista do Slipknot. Durante participação em uma entrevista onde promove seu segundo álbum solo, "CMF2", Taylor mencionou duas vezes que considera a música dos Beatles um verdadeiro "hippie garbage" (lixo hippie). Em uma entrevista com o Zach Sang Show, Taylor explicou que a música "All I Want Is Hate" de CMF2 foi escrita como uma resposta à faixa dos Beatles.
"É uma sátira" diz Corey sobre "All I Want Is Hate". "Na verdade, é uma reação a uma das minhas músicas menos preferidas em todo o planeta, que foi escrita por uma das maiores bandas de todos os tempos. Não sei o quão grande vocês são como fãs dos Beatles - em primeiro lugar, eles são uma das maiores bandas que já existiram, e o que eles conquistaram naquele curto espaço de tempo jamais será replicado".
Corey diz ainda: "Entretanto, 'All You Need Is Love' é uma das maiores merdas que já ouvi na vida, vamos colocar assim. É muito ruim. 'All I Want Is Hate' é, na verdade, uma réplica a isso. Então, se você ouvir a minha música, ela é uma pseudo-reflexão sobre a música dos Beatles".
Com informações da Wikipedia, The Beatles Bible e da Loudwire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Gary Holt relembra período conturbado do Exodus e faz desabafo sobre fase difícil
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O disco do Judas Priest que Glenn Tipton considera a "Bíblia do heavy metal"
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Rapper brasileiro vence Yoko Ono em batalha judicial pelo nome
Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A canção dos Beatles em que John Lennon tentou usar uma camisinha para gravar


