O incrível recorde que o Metallica estabeleceu nos EUA que superou fenômeno Taylor Swift
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2023
Enquanto Taylor Swift tem o ingresso mais cobiçado no mundo da música atualmente, há agora outro artista que detém o recorde de público para uma só apresentação no Estádio SoFi em Los Angeles.
Trata-se do Metallica, que atraiu aproximadamente 78.000 fãs para cada um de seus concertos no SoFi Stadium durante o fim de semana, conforme relatado pelo Los Angeles Times e publicado pela Loudwire.
O próprio local tem capacidade para 70.240 lugares, mas o Metallica conseguiu maximizar sua produção para permitir que mais fãs assistissem aos shows em pé na área chamada "Snake Pit" no palco.
Com a banda se apresentando em um formato circular, a área central do palco foi removida para dar aos fãs acesso mais próximo ao grupo durante seus shows, possibilitando assim mais vendas de ingressos. Relata-se que 156.000 ingressos foram adquiridos para a sequência de duas noites no SoFi.
O próprio palco é impressionante, como informou a Billboard no início deste ano, o palco em forma de anel possui oito torres de monitores e alto-falantes, sendo que cada uma das torres é ancorada por uma plataforma elevada que inclui assentos VIP para os fãs.
Além disso, o grupo viaja com 87 caminhões - 45 para o grupo e sua montagem, além de dois grupos de 21 caminhões para montar o palco e as torres. O Metallica conta com uma equipe de 130 pessoas, além de 40 operários de aço, contratados locais e motoristas de caminhão.
Para aqueles que estão se perguntando, sim, Taylor Swift esgotou os ingressos durante sua sequência de seis noites no SoFi Stadium no início deste verão. Os concertos foram frequentados por 420.000 detentores de ingressos durante a série, mas com um público de pouco mais de 70.000 pessoas em cada show.
O recorde de público do Metallica foi confirmado pelo próprio local de Los Angeles, que tuitou: "O Metallica agora detém o recorde de maior público em um único show no #SoFiStadium. Obrigado por duas noites incríveis com ingressos esgotados!"
Em outra ocasião, ao New York Times, Lars Ulrich comentou sobre o novo palco, conforme relatou Bruce William..
"Esta é a primeira vez que fizemos um palco de 360 graus em uma configuração de estádio. Há anos que estamos trabalhando nisto. Tudo o que a gente fez até ali sempre tinha um ponto central. Estávamos seguindo por esse caminho até que um dia pensamos: 'espere aí, por que a banda precisa estar ao centro?
Tudo faz muito sentido quando está lendo no email ou parece ótimo desenhado em um guardanapo. Nove meses depois cai a ficha e você está no primeiro show tentando descobrir o que você está fazendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps