Como uma escolha inesperada faz Lars Ulrich ter que levar quatro baterias para o palco
Por Bruce William
Postado em 20 de agosto de 2023
Durante uma entrevista ao The New York Times (via Loudwire), o baterista Lars Ulrich explicou por qual motivo o palco de 360 graus do Metallica na turnê M72 é em formato "Donut".
"Esta é a primeira vez que fizemos um palco de 360 graus em uma configuração de estádio. Há anos que estamos trabalhando nisto. Tudo o que a gente fez até ali sempre tinha um ponto central. Estávamos seguindo por esse caminho até que um dia pensamos: 'espere aí, por que a banda precisa estar ao centro?'", contou Lars.
A partir da ideia de ter os fãs alí no centro é que surgiu o conceito de palco em formato Donut, onde os fãs ficam no buraco assistindo à banda. Mas isto criou um novo problema, que é a bateria. Como fazer para que ela ficasse virada sempre para o lado do público? E a solução adotada foi simples e objetiva: uma bateria em cada uma das quatro direções diferentes.
Não que isto tenha sido facilmente assimilado por Lars, como ele deixa claro ao final: "Tudo faz muito sentido quando está lendo no email ou parece ótimo desenhado em um guardanapo. Nove meses depois cai a ficha e você está no primeiro show tentando descobrir o que você está fazendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps