Alexi Laiho, do Children Of Bodom, se interessou por Metal Extremo graças ao Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2023
A lendária banda brasileira Sepultura está na ativa desde a década de 1980, quando foi fundada pelos irmãos Cavalera (Max e Iggor, respectivamente guitarrista/vocalista e baterista). O grupo influenciou muitas pessoas ao redor do mundo e uma dessas pessoas é Alexi Laiho, músico finlandês que foi fundador, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda de Melodic Death Metal Children Of Bodom.
Em novembro de 2015, Alexi concedeu entrevista ao site Guitar.com e falou sobre os discos que fizeram parte de sua vida. Um dos trabalhos citados por Alexi foi o clássico "Arise", quarto disco de estúdio do Sepultura. Segundo o líder do Children Of Bodom, foi por conta das músicas de "Arise" que ele começou a se interessar pelo lado mais pesado do Metal.
"A primeira vez que ouvi algo que poderia chamar de metal extremo. Já tinha ouvido Metallica, Anthrax… mas essa foi a primeira vez que ouvi rock com vocais que não são melódicos, que são pura insanidade. Eu nunca tinha ouvido nada parecido. Foi um grande negócio porque comecei a me dedicar a músicas mais pesadas – Death Metal e coisas do tipo", declarou o saudoso músico finlandês.
Lançado em março de 1991, "Arise" é um dos melhores trabalhos do Sepultura. A faixa-título, "Dead Embryonic Cells", "Desperate Cry" e o cover de "Orgasmatron" (música do Motörhead) são os destaques do álbum.
Alexi Laiho faleceu em dezembro de 2020, por conta de problemas relacionados ao alcoolismo. Segundo Janne Wirman, tecladista do Children Of Bodom, Alexi afirmou que iria "beber até morrer", o que infelizmente, se concretizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps