Kirk Hammett quer atingir o nível de John Coltrane, Jimi Hendrix, Jeff Beck e Miles Davis
Por Bruce William
Postado em 26 de agosto de 2023
Durante entrevista com Rick Beato, Kirk Hammett afirmou que, como músico, ele se considera mais um "improvisador" do que um "cara do heavy metal", e que, neste sentido, ele estabelece como parâmetro que ele almeja se tornar músicos como John Coltrane, Jimi Hendrix, Jeff Beck e Miles Davis. A transcrição é da Guitar.com.
"Acho que há um elemento real de integridade e, ao mesmo tempo, é empolgante, é um pouco perigoso, você nunca sabe o que esperar com a improvisação. E acho que é por isso que é tão intrigante para mim assistir as pessoas improvisarem. Sabe, costumava haver bandas que improvisavam sem parar, como os Allman Brothers ou a Mahavishnu Orchestra e o Led Zeppelin. Sempre amei o aspecto dessas bandas e me dou bem com a improvisação. Me considero um músico de improvisação em primeiro lugar - não um cara do heavy metal, não um cara que toca guitarra".
Prossegue Kirk: "Porque acredito que a improvisação é tudo. Tudo vem da improvisação - técnica, composição de músicas, solução de problemas musicais, é tudo improvisação. E sempre sinto que há certos músculos musicais. Você trabalha seus músculos musicais coletivamente e isso forma sua técnica. O músculo da improvisação, sinto que é o músculo mais importante para trabalhar e eu trabalho nele todos os dias", diz o guitarrista, citando John Coltrane, Jimi Hendrix, Jeff Beck e Miles Davis como o tipo de "mestres da improvisação" que ele aspira se tornar.
"Tudo é muito bem pensado e está tudo bem. Não há nada de errado com isso - bandas pop, esse é o estilo delas. Mas eu simplesmente sinto falta desse aspecto improvisacional, sinto falta desse perigo de não saber o que vai acontecer enquanto você está assistindo a essa banda. Ao assistir Duane Allman e Dickey Betts, você nunca sabia o que diabos eles iam tocar, mas sabia que seria empolgante e um pouco perigoso. E eu adoro tudo isso. Não quero ser um músico chato. Acho que meu medo é apenas ser chato, porque já fiquei entediado com outros músicos. Não quero ser esse músico", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps