O clássico do samba que inspirou a introdução de "The Reason", do Hoobastank
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de agosto de 2023
Quem viveu os anos 2000 certamente se lembra da balada romântica "The Reason", da banda californiana Hoobastank. Lançada em 2003, a melancólica faixa, que foi trilha sonora da famosa novela "Malhação", fez e faz muito sucesso até hoje, tanto que seu vídeo ultrapassou um bilhão de visualizações no Youtube.
"The Reason" foi produzida por Howard Benson, que também foi o responsável pela icônica introdução da música, que consiste em uma única nota, tocada seguidas vezes no teclado. Segundo o renomado produtor, a inspiração para a introdução veio de um clássico da música brasileira.
Howard celebrou o fato do clipe de "The Reason" ter atingido 1 bilhão de visualizações. Em seu perfil do Instagram, o produtor parabenizou o Hoobastank e revelou de onde veio a inspiração para a famosa "intro de uma nota só".
"1 bilhão de visualizações no YouTube! Quando eu estava produzindo essa faixa pensei ‘música muito boa... talvez faça alguma coisa!’. Parabéns ao Hoobastank, à minha grande e à Yamaha Music pelo teclado que usei para tocar a introdução de uma nota. Para sua informação, [a introdução] foi influenciada por ‘One Note Samba’ [‘Samba de Uma Nota Só’], interpretada por Sergio Mendes & Brasil 66’", escreveu Howard.
Escrita por Tom Jobim e Newton Mendonça, "Samba de Uma Nota Só" foi regravada por diversos artistas. Para ouvir a versão gravada por Sergio Mendes, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno

Vídeo de "The Reason", clássico do Hoobastank, supera 1 bilhão de views no Youtube



