O clássico do samba que inspirou a introdução de "The Reason", do Hoobastank
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de agosto de 2023
Quem viveu os anos 2000 certamente se lembra da balada romântica "The Reason", da banda californiana Hoobastank. Lançada em 2003, a melancólica faixa, que foi trilha sonora da famosa novela "Malhação", fez e faz muito sucesso até hoje, tanto que seu vídeo ultrapassou um bilhão de visualizações no Youtube.
"The Reason" foi produzida por Howard Benson, que também foi o responsável pela icônica introdução da música, que consiste em uma única nota, tocada seguidas vezes no teclado. Segundo o renomado produtor, a inspiração para a introdução veio de um clássico da música brasileira.
Howard celebrou o fato do clipe de "The Reason" ter atingido 1 bilhão de visualizações. Em seu perfil do Instagram, o produtor parabenizou o Hoobastank e revelou de onde veio a inspiração para a famosa "intro de uma nota só".
"1 bilhão de visualizações no YouTube! Quando eu estava produzindo essa faixa pensei ‘música muito boa... talvez faça alguma coisa!’. Parabéns ao Hoobastank, à minha grande e à Yamaha Music pelo teclado que usei para tocar a introdução de uma nota. Para sua informação, [a introdução] foi influenciada por ‘One Note Samba’ [‘Samba de Uma Nota Só’], interpretada por Sergio Mendes & Brasil 66’", escreveu Howard.
Escrita por Tom Jobim e Newton Mendonça, "Samba de Uma Nota Só" foi regravada por diversos artistas. Para ouvir a versão gravada por Sergio Mendes, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Vídeo de "The Reason", clássico do Hoobastank, supera 1 bilhão de views no Youtube



