O clássico do samba que inspirou a introdução de "The Reason", do Hoobastank
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de agosto de 2023
Quem viveu os anos 2000 certamente se lembra da balada romântica "The Reason", da banda californiana Hoobastank. Lançada em 2003, a melancólica faixa, que foi trilha sonora da famosa novela "Malhação", fez e faz muito sucesso até hoje, tanto que seu vídeo ultrapassou um bilhão de visualizações no Youtube.
"The Reason" foi produzida por Howard Benson, que também foi o responsável pela icônica introdução da música, que consiste em uma única nota, tocada seguidas vezes no teclado. Segundo o renomado produtor, a inspiração para a introdução veio de um clássico da música brasileira.
Howard celebrou o fato do clipe de "The Reason" ter atingido 1 bilhão de visualizações. Em seu perfil do Instagram, o produtor parabenizou o Hoobastank e revelou de onde veio a inspiração para a famosa "intro de uma nota só".
"1 bilhão de visualizações no YouTube! Quando eu estava produzindo essa faixa pensei ‘música muito boa... talvez faça alguma coisa!’. Parabéns ao Hoobastank, à minha grande e à Yamaha Music pelo teclado que usei para tocar a introdução de uma nota. Para sua informação, [a introdução] foi influenciada por ‘One Note Samba’ [‘Samba de Uma Nota Só’], interpretada por Sergio Mendes & Brasil 66’", escreveu Howard.
Escrita por Tom Jobim e Newton Mendonça, "Samba de Uma Nota Só" foi regravada por diversos artistas. Para ouvir a versão gravada por Sergio Mendes, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Vídeo de "The Reason", clássico do Hoobastank, supera 1 bilhão de views no Youtube


