Demo feita por David Coverdale para entrar no Deep Purple está em relançamento do Whitesnake
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2023
O Whitesnake lançará em 13 de outubro uma edição deluxe do álbum "The Purple Album" de 2015, uma homenagem aos três anos de David Coverdale no Deep Purple, para comemorar o 50º aniversário de sua estreia no grupo.
E dentre os inúmeros extras, que incluem demos de Coverdale para o álbum "Stormbringer" de 1974 e mixagens alternativas de seis faixas do álbum, está algo muito especial: a demo de quatro músicas registradas por Coverdale em 1972 que garantiu ao cantor a vaga no Deep Purple.
"Só descobri recentemente que minha mãe tinha a fita. Abrir o baú de itens pessoais da minha mãe, 30 anos após a morte dela, foi um presente dos céus", contou Coverdale.
Em 1972, Coverdale teve sua grande oportunidade quando viu um anúncio na revista britânica de música, Melody Maker, informando que o Deep Purple estava fazendo audições para um novo vocalista que assumiria o lugar de Ian Gillan. Coverdale já estava familiarizado com o material do Deep Purple que ele cantava nas bandas por onde passou, e decidiu tentar a vaga. Para isto, ele enviou uma fita que gravou com a banda que estava na época, chamada The Fabulosa Brothers. A banda se impressionou com sua voz e habilidades de composição e ele foi chamado para a vaga.
O vídeo a seguir mostra a versão remixada de "Burn" ao vivo que está nesta nova versão.
Com informações do Ultimate Classic Rock e do OurBiography.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps