Mike Portnoy elogia reunião do Pantera e diz que pessimistas estão "engolindo suas palavras"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
O lendário baterista Mike Portnoy, membro das bandas Sons Of Apollo, The Winery Dogs e Liquid Tension Experiment, participou do episódio 16 do programa "THAT Rocks", apresentado por Eddie Trunk. Portnoy, que foi um dos fundadores da banda de Metal Progressivo Dream Theater, falou, entre outros assuntos, sobre a reunião do Pantera.
Pantera - Mais Novidades
O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, membros que fizeram parte da formação clássica do Pantera, recrutaram o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) para os lugares dos falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. O grupo vem se apresentando desde o segundo semestre de 2022 e Portnoy ficou empolgado com a chance de acompanhar o quarteto ao vivo, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Eu assisti ao show em Reading, Pensilvânia. Foi fenomenal. Eu amei. Adorei. Charlie e Zakk estão absolutamente arrasando, de verdade. Eu não poderia estar mais feliz por eles. Acho que todos os pessimistas que ficaram céticos no início agora estão engolindo suas palavras, percebendo o quão foda isso é e quão importante é manter esse legado vivo", declarou o baterista, que também falou sobre Dimebag e Vinnie, membros fundadores do Pantera.
"Acho que a realidade é que se Dimebag não tivesse sido morto, acho que eles certamente já teriam se reunido em algum momento. Vinnie, depois que Dimebag foi morto, eu entendo que Vinnie nunca quis fazer isso sem ele; é o irmão dele, então entendi. Mas agora que Vinnie também não está conosco, esta é a banda de Phil e Rex também, e querer continuar o legado para toda uma nova geração é uma coisa ótima, eu acho.
Eles são uma banda importante e importante para o metal, e por que eles não deveriam estar lá fazendo isso, sabe? Na verdade, eles estão fazendo isso com tanto bom gosto e com tanta honra e respeito por Dime e Vinnie. Eles estão lá em todos os shows nas peles do bumbo de Charlie. Então, eu acho que eles estão fazendo certo", finalizou Portnoy.
O Pantera foi fundado nos anos 1980 por Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). Nos primeiros discos, o grupo tocava Glam Metal, mas a sonoridade mudou muito a partir de 1990, quando foi lançado o clássico "Cowboys From Hell", que marcou o início de um período bem-sucedido para o quarteto, que contava com Rex Brown e Phil Anselmo.
Apesar do sucesso alcançado pelo Pantera, conflitos internos causaram o fim da banda, que foi anunciado no início dos anos 2000. Dimebag e Vinnie fundaram o Damageplan, mas em um show realizado dia 8 de dezembro de 2004, o guitarrista foi assassinado no palco. Quatorze anos depois, foi a vez de Vinnie Paul morrer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Agora é oficial: o Pantera está de volta com Zakk Wylde e Charlie Benante
Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legista
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


