Mike Portnoy elogia reunião do Pantera e diz que pessimistas estão "engolindo suas palavras"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
O lendário baterista Mike Portnoy, membro das bandas Sons Of Apollo, The Winery Dogs e Liquid Tension Experiment, participou do episódio 16 do programa "THAT Rocks", apresentado por Eddie Trunk. Portnoy, que foi um dos fundadores da banda de Metal Progressivo Dream Theater, falou, entre outros assuntos, sobre a reunião do Pantera.
Pantera - Mais Novidades
O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, membros que fizeram parte da formação clássica do Pantera, recrutaram o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) para os lugares dos falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. O grupo vem se apresentando desde o segundo semestre de 2022 e Portnoy ficou empolgado com a chance de acompanhar o quarteto ao vivo, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Eu assisti ao show em Reading, Pensilvânia. Foi fenomenal. Eu amei. Adorei. Charlie e Zakk estão absolutamente arrasando, de verdade. Eu não poderia estar mais feliz por eles. Acho que todos os pessimistas que ficaram céticos no início agora estão engolindo suas palavras, percebendo o quão foda isso é e quão importante é manter esse legado vivo", declarou o baterista, que também falou sobre Dimebag e Vinnie, membros fundadores do Pantera.
"Acho que a realidade é que se Dimebag não tivesse sido morto, acho que eles certamente já teriam se reunido em algum momento. Vinnie, depois que Dimebag foi morto, eu entendo que Vinnie nunca quis fazer isso sem ele; é o irmão dele, então entendi. Mas agora que Vinnie também não está conosco, esta é a banda de Phil e Rex também, e querer continuar o legado para toda uma nova geração é uma coisa ótima, eu acho.
Eles são uma banda importante e importante para o metal, e por que eles não deveriam estar lá fazendo isso, sabe? Na verdade, eles estão fazendo isso com tanto bom gosto e com tanta honra e respeito por Dime e Vinnie. Eles estão lá em todos os shows nas peles do bumbo de Charlie. Então, eu acho que eles estão fazendo certo", finalizou Portnoy.
O Pantera foi fundado nos anos 1980 por Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). Nos primeiros discos, o grupo tocava Glam Metal, mas a sonoridade mudou muito a partir de 1990, quando foi lançado o clássico "Cowboys From Hell", que marcou o início de um período bem-sucedido para o quarteto, que contava com Rex Brown e Phil Anselmo.
Apesar do sucesso alcançado pelo Pantera, conflitos internos causaram o fim da banda, que foi anunciado no início dos anos 2000. Dimebag e Vinnie fundaram o Damageplan, mas em um show realizado dia 8 de dezembro de 2004, o guitarrista foi assassinado no palco. Quatorze anos depois, foi a vez de Vinnie Paul morrer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes

Agora é oficial: o Pantera está de volta com Zakk Wylde e Charlie Benante
Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Para Mike Portnoy, Sepultura ajudou a carregar a bandeira do metal nos anos 90
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival


