Lars Ulrich explica como o Metallica escolhe a música que vai abrir o show
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2023
Em entrevista ao The New York Times, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, explicou o que faz com que uma música se torne apropriada para abrir um show, e também deixou claro o quanto ele ama "Creeping Death". A transcrição é do Metal Injection.
"Essa é o que chamamos de favorita dos fãs, e nem sempre tocamos. Ela tem uma energia muito boa no riff e se encaixa em um lugar um pouco mais rápido sem ser tão rápida, a ponto de se tornar um ruído meio indistinguível, mas ela tem um boa pegada, uma boa dinâmica. Ela contém uma parte mais lenta depois do segundo refrão e do solo de guitarra, onde passa para uma parte em que todos cantam, com James trazendo todo mundo pra coisa", diz Lars.
Tudo isto para Lars falar, finalmente, sobre a escolha da música que abre o show. "O que torna uma boa música de abertura? Pergunte a cem pessoas e você terá cem respostas diferentes. Portanto, não é uma ciência exata. Mas depois de um tempo você começa a perceber instintivamente que tal música talvez funcione melhor do que outra. Muitas vezes, quando você está em turnê após o lançamento de um álbum, o padrão é abrir com a primeira faixa do álbum que você está divulgando. Eu queria não ter que fazer assim, apenas para nos sentirmos de certa forma desafiados".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps