Morre John Gosling, tecladista do The Kinks durante os anos setenta
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2023
Morreu no dia 4 de agosto de 2023, aos 75 anos de idade, John Gosling, que foi tecladista do The Kinks nos anos setenta. A informação foi divulgada pela banda nas redes sociais, que não comentou a causa da morte.
"Minhas condolências à esposa Theresa, e à família. Descanse em paz querido John", disse o vocalista Ray Davies, seguido das palavras do guitarrista Dave Davies: "Estou consternado, imensamente chateado com a morte de John Gosling. Ele foi um amigo e colaborador importante para a música do Kinks durante o tempo em que esteve conosco. Profundas condolências à sua esposa e família. Guardarei em meu coração um profundo carinho e amor por ele para sempre. Grande músico e um grande sujeito".
O baterista Mick Avory também comentou: "Hoje perdemos um amigo querido e parceiro. Ele foi um grande músico e tinha um fantástico senso de humor, o que fez ele se tornar um membro popular da banda. Ele nos deixou algumas lembranças felizes. Deus o abençoe..."
O processo de audição de Gosling para a banda ocorreu durante a gravação da música "Lola", em 1970, que chegou ao 2º lugar nas paradas de singles do Reino Unido. O músico se juntou ao grupo cinco anos após uma turnê nos EUA, a qual resultou na proibição dos Kinks de se apresentarem nos EUA por quatro anos devido à intervenção da Federação Americana de Músicos. Posteriormente, Gordon Edwards assumiu o papel de Gosling nos teclados, e mais tarde, em 1979, Ian Gibbons entrou para a banda. No ano de 1994, Gosling se tornou um dos membros fundadores da banda The Kast Off Kinks, que conta com ex-integrantes da formação original, como Avory, Jim Rodford e John Dalton. A permanência de Gosling na banda se estendeu até sua aposentadoria em 2008.
Com informações do The Guardian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps