Alexi Laiho não aceitou ajuda de companheiros do Children Of Bodom, diz tecladista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2023
A banda finlandesa de Melodic Death Metal Children Of Bodom foi formada nos anos 1990, pelo guitarrista/vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen. O grupo se firmou como um dos maiores nomes da música pesada de sua geração e gravou ótimos discos, como "Hatebreeder", "Follow The Reaper", "Hate Crew Deathroll" e "Are You Dead Yet?".
Children Of Bodom - Mais Novidades
A bem-sucedida carreira do Children Of Bodom foi interrompida em dezembro de 2019, quando a banda fez seu último show. A possibilidade de uma reunião zerou um ano depois, com a morte de Alexi Laiho, que além de guitarrista e vocalista, também era o principal compositor do grupo.
A morte de Alexi foi causada pelo alcoolismo, que também foi responsável pelo fim do Children Of Bodom. Janne Wirman, tecladista da banda de 1997 até 2019, falou sobre os últimos dias do Children Of Bodom e os problemas enfrentados por Alexi Laiho durante entrevista concedida ao site Blabbermouth.
"A queda de Alexi começou em 2016. Eu não sei o que o levou a fazer isso. Ele me disse, mas não contou a mais ninguém na banda - ele se certificou de que não havia mais ninguém na sala - e me disse: ‘Cara, de agora em diante, eu vou beber até morrer.' Eu disse: ‘Vá se foder, você não pode me dizer isso’.' Ele disse isso outra vez em 2018. Eu sabia que era isso que ele estava fazendo - ele disse que não aceitaria nenhuma ajuda para seus problemas médicos. Ele continuaria bebendo. Foi o que ele fez", disse Janne, que também detalhou como o alcoolismo causou tensão entre Alexi e os demais integrantes do quinteto.
"Os últimos anos foram muito ruins. Houve muita besteira. É muito louco, porque ele estava muito bem alguns anos antes. Ele estava feliz por estar sóbrio e em turnê, e os shows foram bons. Não sei o que aconteceu com ele. Algo o levou ao limite e ele decidiu: ‘Foda-se. Vou continuar bebendo’", relatou o tecladista.
Alexi Laiho não queria ajuda dos caras da banda
Em outro trecho da entrevista, Janne afirmou que ele e seus parceiros de banda tentaram ajudar Alexi, porém, o frontman aparentemente foi buscar auxílio em outros lugares.
"Alexi estava recebendo ajuda em algum momento e se saindo melhor, mas também era muito difícil apoiá-lo e ajudá-lo. Não sei. Ele não era o tipo de cara que queria ... acho que ele estava buscando apoio de em outro lugar ao invés de seus companheiros de banda. Eu não sei. É uma situação estranha."
Foi difícil segurar o silêncio
Por fim, Janne disse que foi complicado "esconder" os motivos reais para a separação do Children Of Bodom, que foram expostos após a morte de Alexi.
"Foi muito ruim. Henka [Blacksmith, baixista], ele é muito sensível, um artista vegano sensível [Risos]. Foi difícil para ele. Ele teve que parar de ler todos os comentários online. Eu não me importava muito porque sabia que a verdade sairia um dia e estávamos completamente seguros com o que tinha acontecido."
Para mais detalhes sobre o triste fim do Children Of Bodom, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps