Geezer Butler explica o real significado da letra de "Black Sabbath"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de agosto de 2023
A banda inglesa Black Sabbath, uma das principais responsáveis pela criação e pelo desenvolvimento do Heavy Metal, costumava ser ligada ao satanismo, principalmente na década de 1970. O baixista Geezer Butler, principal letrista do grupo, não gostava de ver sua banda sendo ligada ao lado oculto da vida, como ele contou durante entrevista concedida a Mike Brunn, apresentador do programa "The Rock Experience".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Ser acusado de promover o satanismo nos irritou (...). Isso nos irritou. Eles continuaram dizendo que estávamos promovendo o satanismo, e era exatamente o oposto", declarou Butler, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
O baixista também explicou o significado da música que leva o nome da banda, um dos maiores clássicos do Heavy Metal.
"A música ‘Black Sabbath’ é sobre alertar as pessoas para não se envolverem com isso - satanismo e magia negra e tudo mais. Porque coisas ruins acontecem quando você se envolve com esse tipo de coisa. Depois disso, fomos totalmente deturpados na imprensa."
Por fim, Butler disse que "Black Sabbath" representou o início de uma nova era na música.
"Era completamente diferente de qualquer outra coisa que veio antes. Era lenta e [tinha] um timing totalmente estranho. Era diferente de qualquer outra coisa que alguém estava fazendo naquela época em particular ou até aquela época. Acho que foi o começo de algo diferente", finalizou o icônico baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps