A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de janeiro de 2022
A vocalista espanhola Diva Satanica (Nervosa e Bloodhunter) participou de uma entrevista no canal oficial de YouTube do Eluveitie, apresentado pela cantora da banda Fabienne Erni. Na ocasião, as duas musicistas conversaram sobre diversos tópicos incluindo a banda Jinjer. As duas não pouparam elogios sobre a qualidade de Tatiana Shmailyuk, a moça por trás dos microfones da banda ucraniana.
"Uma coisa é saber cantar limpo. Outra é saber cantar gutural. Agora, outra coisa completamente diferente é conseguir trocar de um tipo de voz para outra no meio da música", afirmou Fabiene. Diva Satanica, em seguida, concordou e explicou o motivo pelo qual considera Tatiana "uma das melhores" dos últimos tempos.
"Parece fácil, mas não é. Ela sempre canta bem alto com vocal limpo e aí do nada muda para gutural. Uau! Isso é muito impressionante. Eu não consigo fazer isso. Na real, considero a Tatiana uma das melhores vocalistas dentro do heavy metal nessa última década. Eu vi o Jinjer pela primeira vez uns 5 anos atrás, quando eles vieram pela primeira vez para a Espanha. Lembro de ter ficado muito impressionada, porque ela consegue lidar com vários registros vocais ao mesmo tempo. Ela também consegue equilibrar muitos estilos musicais no seu estilo de cantar. Eu realmente adoro isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra J


