A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de janeiro de 2022
A vocalista espanhola Diva Satanica (Nervosa e Bloodhunter) participou de uma entrevista no canal oficial de YouTube do Eluveitie, apresentado pela cantora da banda Fabienne Erni. Na ocasião, as duas musicistas conversaram sobre diversos tópicos incluindo a banda Jinjer. As duas não pouparam elogios sobre a qualidade de Tatiana Shmailyuk, a moça por trás dos microfones da banda ucraniana.
"Uma coisa é saber cantar limpo. Outra é saber cantar gutural. Agora, outra coisa completamente diferente é conseguir trocar de um tipo de voz para outra no meio da música", afirmou Fabiene. Diva Satanica, em seguida, concordou e explicou o motivo pelo qual considera Tatiana "uma das melhores" dos últimos tempos.
"Parece fácil, mas não é. Ela sempre canta bem alto com vocal limpo e aí do nada muda para gutural. Uau! Isso é muito impressionante. Eu não consigo fazer isso. Na real, considero a Tatiana uma das melhores vocalistas dentro do heavy metal nessa última década. Eu vi o Jinjer pela primeira vez uns 5 anos atrás, quando eles vieram pela primeira vez para a Espanha. Lembro de ter ficado muito impressionada, porque ela consegue lidar com vários registros vocais ao mesmo tempo. Ela também consegue equilibrar muitos estilos musicais no seu estilo de cantar. Eu realmente adoro isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra J


