A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de janeiro de 2022
A vocalista espanhola Diva Satanica (Nervosa e Bloodhunter) participou de uma entrevista no canal oficial de YouTube do Eluveitie, apresentado pela cantora da banda Fabienne Erni. Na ocasião, as duas musicistas conversaram sobre diversos tópicos incluindo a banda Jinjer. As duas não pouparam elogios sobre a qualidade de Tatiana Shmailyuk, a moça por trás dos microfones da banda ucraniana.
"Uma coisa é saber cantar limpo. Outra é saber cantar gutural. Agora, outra coisa completamente diferente é conseguir trocar de um tipo de voz para outra no meio da música", afirmou Fabiene. Diva Satanica, em seguida, concordou e explicou o motivo pelo qual considera Tatiana "uma das melhores" dos últimos tempos.
"Parece fácil, mas não é. Ela sempre canta bem alto com vocal limpo e aí do nada muda para gutural. Uau! Isso é muito impressionante. Eu não consigo fazer isso. Na real, considero a Tatiana uma das melhores vocalistas dentro do heavy metal nessa última década. Eu vi o Jinjer pela primeira vez uns 5 anos atrás, quando eles vieram pela primeira vez para a Espanha. Lembro de ter ficado muito impressionada, porque ela consegue lidar com vários registros vocais ao mesmo tempo. Ela também consegue equilibrar muitos estilos musicais no seu estilo de cantar. Eu realmente adoro isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"


Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Jinjer: Suas 10 melhores músicas, pela Classic Rock History
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire


