A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de janeiro de 2022
A vocalista espanhola Diva Satanica (Nervosa e Bloodhunter) participou de uma entrevista no canal oficial de YouTube do Eluveitie, apresentado pela cantora da banda Fabienne Erni. Na ocasião, as duas musicistas conversaram sobre diversos tópicos incluindo a banda Jinjer. As duas não pouparam elogios sobre a qualidade de Tatiana Shmailyuk, a moça por trás dos microfones da banda ucraniana.
"Uma coisa é saber cantar limpo. Outra é saber cantar gutural. Agora, outra coisa completamente diferente é conseguir trocar de um tipo de voz para outra no meio da música", afirmou Fabiene. Diva Satanica, em seguida, concordou e explicou o motivo pelo qual considera Tatiana "uma das melhores" dos últimos tempos.
"Parece fácil, mas não é. Ela sempre canta bem alto com vocal limpo e aí do nada muda para gutural. Uau! Isso é muito impressionante. Eu não consigo fazer isso. Na real, considero a Tatiana uma das melhores vocalistas dentro do heavy metal nessa última década. Eu vi o Jinjer pela primeira vez uns 5 anos atrás, quando eles vieram pela primeira vez para a Espanha. Lembro de ter ficado muito impressionada, porque ela consegue lidar com vários registros vocais ao mesmo tempo. Ela também consegue equilibrar muitos estilos musicais no seu estilo de cantar. Eu realmente adoro isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Como o Iron Maiden foi de banda banida por "satanismo" a símbolo de liberdade no Chile

As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O show do Jinjer que ficou marcado na memória de Tatiana Shmayluk
10 bandas de Metal Extremo com mulheres no vocal


