A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de janeiro de 2022
A vocalista espanhola Diva Satanica (Nervosa e Bloodhunter) participou de uma entrevista no canal oficial de YouTube do Eluveitie, apresentado pela cantora da banda Fabienne Erni. Na ocasião, as duas musicistas conversaram sobre diversos tópicos incluindo a banda Jinjer. As duas não pouparam elogios sobre a qualidade de Tatiana Shmailyuk, a moça por trás dos microfones da banda ucraniana.
"Uma coisa é saber cantar limpo. Outra é saber cantar gutural. Agora, outra coisa completamente diferente é conseguir trocar de um tipo de voz para outra no meio da música", afirmou Fabiene. Diva Satanica, em seguida, concordou e explicou o motivo pelo qual considera Tatiana "uma das melhores" dos últimos tempos.
"Parece fácil, mas não é. Ela sempre canta bem alto com vocal limpo e aí do nada muda para gutural. Uau! Isso é muito impressionante. Eu não consigo fazer isso. Na real, considero a Tatiana uma das melhores vocalistas dentro do heavy metal nessa última década. Eu vi o Jinjer pela primeira vez uns 5 anos atrás, quando eles vieram pela primeira vez para a Espanha. Lembro de ter ficado muito impressionada, porque ela consegue lidar com vários registros vocais ao mesmo tempo. Ela também consegue equilibrar muitos estilos musicais no seu estilo de cantar. Eu realmente adoro isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Jinjer: Suas 10 melhores músicas, pela Classic Rock History
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire


