Bruce Dickinson surpreende ao explicar a verdadeira importância de Eddie para o Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 28 de setembro de 2023
Eddie, também conhecido como Eddie the Head, é o mascote do Iron Maiden. Ele é um personagem de terror que aparece em todas as capas de álbuns de estúdio da banda, bem como em seus produtos, que incluem camisetas, pôsteres e action figures.
Iron Maiden - Mais Novidades
Criado pelo artista Derek Riggs, contratado pela banda em 1979, Eddie tinha como aparência original um zumbi maligno e bem fino, com uma boca cheia de dentes afiados e um olhar de raiva. Com o sucesso do personagem, ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, "Iron Maiden".
A partir daí Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria. Eddie é um personagem versátil, que já apareceu em diferentes visuais, combinando elementos de terror, ficção científica e fantasia.
E também, de acordo com Bruce Dickinson, é uma imagem tão legal que manterá o Maiden sendo incrível até a velhice. "Eu vejo Eddie como um membro da banda. Ele é uma figura enorme do entretenimento e quase um alter ego para a banda", disse em entrevista de 2004 para a Banger Films, conforme relembra a Metal Hammer.
"Como banda, não fazemos a maioria daquelas coisas que associam ao 'heavy metal'. Se sua imagem é tipo 'eu sou um rocker barulhento e louco' e de repente você aparece ao lado de esposa e dois filhos, é como se descobrissem que você é uma farsa. E o Eddie é excelente pois faz com que a gente não precise fingir nada, podemos ser exatamente quem somos. Não preciso sair por aí com um monte de piercings e coberto de tatuagens da cabeça aos pés não porque eu queira mas porque tenho que manter a imagem. Eddie faz isso por nós", explica Bruce.
"Na verdade, ele faz isso muito melhor do que poderíamos fazer, e ele poderá fazer isso para a eternidade. Quando estivermos todos tão acabados e velhos a ponto de não ousar aparecer nas capas dos álbuns para não provocar risos, ainda poderemos estar produzindo boa música, basta colocar a imagem de Eddie ali na frente!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda

O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas


