Bruce Dickinson surpreende ao explicar a verdadeira importância de Eddie para o Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 28 de setembro de 2023
Eddie, também conhecido como Eddie the Head, é o mascote do Iron Maiden. Ele é um personagem de terror que aparece em todas as capas de álbuns de estúdio da banda, bem como em seus produtos, que incluem camisetas, pôsteres e action figures.
Iron Maiden - Mais Novidades
Criado pelo artista Derek Riggs, contratado pela banda em 1979, Eddie tinha como aparência original um zumbi maligno e bem fino, com uma boca cheia de dentes afiados e um olhar de raiva. Com o sucesso do personagem, ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, "Iron Maiden".
A partir daí Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria. Eddie é um personagem versátil, que já apareceu em diferentes visuais, combinando elementos de terror, ficção científica e fantasia.
E também, de acordo com Bruce Dickinson, é uma imagem tão legal que manterá o Maiden sendo incrível até a velhice. "Eu vejo Eddie como um membro da banda. Ele é uma figura enorme do entretenimento e quase um alter ego para a banda", disse em entrevista de 2004 para a Banger Films, conforme relembra a Metal Hammer.
"Como banda, não fazemos a maioria daquelas coisas que associam ao 'heavy metal'. Se sua imagem é tipo 'eu sou um rocker barulhento e louco' e de repente você aparece ao lado de esposa e dois filhos, é como se descobrissem que você é uma farsa. E o Eddie é excelente pois faz com que a gente não precise fingir nada, podemos ser exatamente quem somos. Não preciso sair por aí com um monte de piercings e coberto de tatuagens da cabeça aos pés não porque eu queira mas porque tenho que manter a imagem. Eddie faz isso por nós", explica Bruce.
"Na verdade, ele faz isso muito melhor do que poderíamos fazer, e ele poderá fazer isso para a eternidade. Quando estivermos todos tão acabados e velhos a ponto de não ousar aparecer nas capas dos álbuns para não provocar risos, ainda poderemos estar produzindo boa música, basta colocar a imagem de Eddie ali na frente!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant

O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson já pensou em largar o Iron Maiden e se dedicar à esgrima
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
Por que o Iron Maiden não vai ao Rock and Roll Hall of Fame, segundo o empresário
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Por que o Brasil foi escolhido para o último show de Nicko McBrain com o Iron Maiden
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden


