Bruce Dickinson surpreende ao explicar a verdadeira importância de Eddie para o Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 28 de setembro de 2023
Eddie, também conhecido como Eddie the Head, é o mascote do Iron Maiden. Ele é um personagem de terror que aparece em todas as capas de álbuns de estúdio da banda, bem como em seus produtos, que incluem camisetas, pôsteres e action figures.
Iron Maiden - Mais Novidades
Criado pelo artista Derek Riggs, contratado pela banda em 1979, Eddie tinha como aparência original um zumbi maligno e bem fino, com uma boca cheia de dentes afiados e um olhar de raiva. Com o sucesso do personagem, ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, "Iron Maiden".
A partir daí Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria. Eddie é um personagem versátil, que já apareceu em diferentes visuais, combinando elementos de terror, ficção científica e fantasia.
E também, de acordo com Bruce Dickinson, é uma imagem tão legal que manterá o Maiden sendo incrível até a velhice. "Eu vejo Eddie como um membro da banda. Ele é uma figura enorme do entretenimento e quase um alter ego para a banda", disse em entrevista de 2004 para a Banger Films, conforme relembra a Metal Hammer.
"Como banda, não fazemos a maioria daquelas coisas que associam ao 'heavy metal'. Se sua imagem é tipo 'eu sou um rocker barulhento e louco' e de repente você aparece ao lado de esposa e dois filhos, é como se descobrissem que você é uma farsa. E o Eddie é excelente pois faz com que a gente não precise fingir nada, podemos ser exatamente quem somos. Não preciso sair por aí com um monte de piercings e coberto de tatuagens da cabeça aos pés não porque eu queira mas porque tenho que manter a imagem. Eddie faz isso por nós", explica Bruce.
"Na verdade, ele faz isso muito melhor do que poderíamos fazer, e ele poderá fazer isso para a eternidade. Quando estivermos todos tão acabados e velhos a ponto de não ousar aparecer nas capas dos álbuns para não provocar risos, ainda poderemos estar produzindo boa música, basta colocar a imagem de Eddie ali na frente!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa



10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo


