Bruce Dickinson surpreende ao explicar a verdadeira importância de Eddie para o Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 28 de setembro de 2023
Eddie, também conhecido como Eddie the Head, é o mascote do Iron Maiden. Ele é um personagem de terror que aparece em todas as capas de álbuns de estúdio da banda, bem como em seus produtos, que incluem camisetas, pôsteres e action figures.
Iron Maiden - Mais Novidades
Criado pelo artista Derek Riggs, contratado pela banda em 1979, Eddie tinha como aparência original um zumbi maligno e bem fino, com uma boca cheia de dentes afiados e um olhar de raiva. Com o sucesso do personagem, ele acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, "Iron Maiden".
A partir daí Eddie acabou virando o mascote da banda, aparecendo em todos álbuns, shows e ganhando personalidade própria. Eddie é um personagem versátil, que já apareceu em diferentes visuais, combinando elementos de terror, ficção científica e fantasia.
E também, de acordo com Bruce Dickinson, é uma imagem tão legal que manterá o Maiden sendo incrível até a velhice. "Eu vejo Eddie como um membro da banda. Ele é uma figura enorme do entretenimento e quase um alter ego para a banda", disse em entrevista de 2004 para a Banger Films, conforme relembra a Metal Hammer.
"Como banda, não fazemos a maioria daquelas coisas que associam ao 'heavy metal'. Se sua imagem é tipo 'eu sou um rocker barulhento e louco' e de repente você aparece ao lado de esposa e dois filhos, é como se descobrissem que você é uma farsa. E o Eddie é excelente pois faz com que a gente não precise fingir nada, podemos ser exatamente quem somos. Não preciso sair por aí com um monte de piercings e coberto de tatuagens da cabeça aos pés não porque eu queira mas porque tenho que manter a imagem. Eddie faz isso por nós", explica Bruce.
"Na verdade, ele faz isso muito melhor do que poderíamos fazer, e ele poderá fazer isso para a eternidade. Quando estivermos todos tão acabados e velhos a ponto de não ousar aparecer nas capas dos álbuns para não provocar risos, ainda poderemos estar produzindo boa música, basta colocar a imagem de Eddie ali na frente!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava


Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo


