Vocalista do The Who relembra sua reação ao encontrar os Beatles pela primeira vez
Por André Garcia
Postado em 28 de setembro de 2023
De Alice Cooper a Liam Gallagher, passando por Joey Ramone e James Hetfield, é extensa a lista de grandes vocalistas que tiveram Roger Daltrey, como ídolo. Sua trajetória como a voz do The Who fez dele um dos mais influentes.
Mas todo ídolo é em algum ponto apenas um fã, e com ele não foi diferente. Tanto que, quando esteve diante dos Beatles pela primeira vez, sua reação foi a de um mero fã como qualquer outro. Em entrevista para o programa Meet My Inspiration, de 2021, ele relembrou: "Eu era tão tímido… era tímido demais naquela época. Quando abrimos para os Beatles em 1964, seguimos nosso caminho descendo até o palco, e eles estavam no elevador. Eu simplesmente congelei [risos]! Tipo, totalmente. Eu não conseguia abrir a boca. E isso continua até hoje. Recentemente, entrei em um elevador e lá estava diante de mim Judy Collins. Eu estava indo para um jantar de premiação, e sou um grande fã de Judy Collins. Acho ela absolutamente maravilhosa, uma mulher deslumbrante, e eu simplesmente congelei [risos]. Ainda acontece comigo com bastante frequência. É mais tranquilo agora do que costumava ser, mas ainda não é fácil."

Quanto aos Beatles, ele acrescentou: "Eles começaram dois anos antes. Eles meio que começaram [a fazer sucesso] no final de 63, em 64 nem se fala. Nós éramos a banda de abertura, tocávamos antes deles. Bandas como The Kinks, Rolling Stones… Não tinha uma daquelas bandas de Mersey para a qual não tivéssemos aberto show em algum lugar; aqueles foram dias fantásticos. Eram todos um ótimo grupo de caras; isso era uma coisa comum. Brian Jones, eu era especialmente amigo dele; me dava muito bem com Brian."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos



A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend


