Vocalista do The Who relembra sua reação ao encontrar os Beatles pela primeira vez
Por André Garcia
Postado em 28 de setembro de 2023
De Alice Cooper a Liam Gallagher, passando por Joey Ramone e James Hetfield, é extensa a lista de grandes vocalistas que tiveram Roger Daltrey, como ídolo. Sua trajetória como a voz do The Who fez dele um dos mais influentes.
Mas todo ídolo é em algum ponto apenas um fã, e com ele não foi diferente. Tanto que, quando esteve diante dos Beatles pela primeira vez, sua reação foi a de um mero fã como qualquer outro. Em entrevista para o programa Meet My Inspiration, de 2021, ele relembrou: "Eu era tão tímido… era tímido demais naquela época. Quando abrimos para os Beatles em 1964, seguimos nosso caminho descendo até o palco, e eles estavam no elevador. Eu simplesmente congelei [risos]! Tipo, totalmente. Eu não conseguia abrir a boca. E isso continua até hoje. Recentemente, entrei em um elevador e lá estava diante de mim Judy Collins. Eu estava indo para um jantar de premiação, e sou um grande fã de Judy Collins. Acho ela absolutamente maravilhosa, uma mulher deslumbrante, e eu simplesmente congelei [risos]. Ainda acontece comigo com bastante frequência. É mais tranquilo agora do que costumava ser, mas ainda não é fácil."
Quanto aos Beatles, ele acrescentou: "Eles começaram dois anos antes. Eles meio que começaram [a fazer sucesso] no final de 63, em 64 nem se fala. Nós éramos a banda de abertura, tocávamos antes deles. Bandas como The Kinks, Rolling Stones… Não tinha uma daquelas bandas de Mersey para a qual não tivéssemos aberto show em algum lugar; aqueles foram dias fantásticos. Eram todos um ótimo grupo de caras; isso era uma coisa comum. Brian Jones, eu era especialmente amigo dele; me dava muito bem com Brian."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps