Jason Becker elogia Marty Friedman e diz que foi o guitarrista mais sortudo do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2023
O icônico e virtuoso guitarrista Jason Becker iniciou sua carreira nos anos 1980, como integrante da banda Cacophony. Jason também atuou como artista solo e fez parte da banda de David Lee Roth, vocalista original do Van Halen. A carreira de Jason era muito promissora, porém, o talentoso músico foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica no início da década de 1990 e pouco a pouco, foi perdendo os seus movimentos.
Apesar de todas as dificuldades, Jason Becker consegue se comunicar através de um sistema desenvolvido pelo seu pai. O persistente guitarrista, que continua escrevendo músicas (com o auxílio de sistemas e programas de computador), concedeu entrevista à revista Guitar World e falou sobre variados assuntos.
Em certo ponto da entrevista, Jason fez comentários sobre Marty Friedman, guitarrista que foi seu parceiro no Cacophony e anos depois, fez história como integrante da formação clássica do Megadeth.
"Cara, devo dizer que fui o guitarrista mais sortudo de todos os tempos. Pude aprender e tocar com um dos guitarristas e músicos mais originais e brilhantes de todos os tempos, Marty Friedman. Ele também é o cara mais legal. Antes que a maioria das pessoas conhecessem ele, pude estudar com um mestre, meu irmão, e desenvolver meu próprio estilo", afirmou Becker.
Para ler mais tópicos da entrevista concedida por Jason e conhecer melhor a sua luta, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps