Jason Becker elogia Marty Friedman e diz que foi o guitarrista mais sortudo do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2023
O icônico e virtuoso guitarrista Jason Becker iniciou sua carreira nos anos 1980, como integrante da banda Cacophony. Jason também atuou como artista solo e fez parte da banda de David Lee Roth, vocalista original do Van Halen. A carreira de Jason era muito promissora, porém, o talentoso músico foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica no início da década de 1990 e pouco a pouco, foi perdendo os seus movimentos.
Jason Becker - Mais Novidades
Apesar de todas as dificuldades, Jason Becker consegue se comunicar através de um sistema desenvolvido pelo seu pai. O persistente guitarrista, que continua escrevendo músicas (com o auxílio de sistemas e programas de computador), concedeu entrevista à revista Guitar World e falou sobre variados assuntos.
Em certo ponto da entrevista, Jason fez comentários sobre Marty Friedman, guitarrista que foi seu parceiro no Cacophony e anos depois, fez história como integrante da formação clássica do Megadeth.
"Cara, devo dizer que fui o guitarrista mais sortudo de todos os tempos. Pude aprender e tocar com um dos guitarristas e músicos mais originais e brilhantes de todos os tempos, Marty Friedman. Ele também é o cara mais legal. Antes que a maioria das pessoas conhecessem ele, pude estudar com um mestre, meu irmão, e desenvolver meu próprio estilo", afirmou Becker.
Para ler mais tópicos da entrevista concedida por Jason e conhecer melhor a sua luta, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990

Jason Becker dá exemplo de perseverança e explica como consegue escrever músicas



