A respeitosa opinião de David Vincent, ex-Morbid Angel, sobre o Savatage e Criss Oliva
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2023
Savatage e Morbid Angel fazem parte de nichos musicais diferentes. Enquanto a primeira é venerada por fãs de Heavy tradicional, Power e Prog Metal, a segunda é uma das maiores expoentes do Death Metal.
A Flórida é um território estadunidense que foi berço de muitas bandas importantes do cenário do Metal, sendo que duas das principais são Savatage Morbid Angel, ambas oriundas de Tampa. Formadas nos anos 1980, as duas bandas em questão fazem parte de nichos musicais diferentes. Enquanto a primeira é venerada por fãs de Heavy tradicional, Power e Prog Metal, a segunda é uma das maiores expoentes do Death Metal.
Apesar de todas as diferenças musicais existentes entre esses dois titãs da música pesada, David Vincent, ex-baixista/vocalista do Morbid Angel, respeita muito o Savatage. Em 2018, Vincent falou sobre o Savatage ao site Music Radar. O icônico frontman elogiou tanto o Savatage quanto Criss Oliva, guitarrista e um dos fundadores do grupo, que faleceu em outubro de 1993.
"O Savatage foi um dos pilares originais da comunidade musical de Tampa, e o estilo único e apaixonado de Criss foi um grande fator contribuinte. Embora o Savatage fosse estilisticamente diferente de grande parte da outra ‘família Morrisound’ [nome de um famoso estúdio de gravação localizado em Tampa], eles eram uma família, e estavam sempre conosco carregando a tocha", afirmou Vincent.
Criss Oliva foi morto em um acidente automobilístico causado por um motorista bêbado, que atingiu o carro do guitarrista, o matando instantaneamente. Quando morreu, Criss tinha apenas 30 anos de idade.
Após a morte de Criss, o Savatage permaneceu em atividade até 2002. Segundo Jon Oliva, vocalista/tecladista/líder do Savatage, o grupo pretende lançar um novo álbum em breve. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps