G1 elege os melhores e piores shows do The Town e põe Foo Fighters no Top 5
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2023
No último domingo, dia 10 de setembro, o festival The Town, em São Paulo, chegou ao fim. O saldo do evento foi analisado pelo G1, que ranqueou as atrações que melhor performaram e que deixaram a desejar.
De acordo com o site, o Foo Fighters ficou com o quarto lugar no pódio de melhor show, que teve como vencedor Bruno Mars. Confira abaixo o ranking.
10º melhor - H.E.R.
9º melhor – Jão
8º melhor - Bebe Rexha
7º melhor - MCs Hariel, Ryan SP e Cabelinho
6º melhor – Iza
5º melhor - Demi Lovato
4º melhor - Foo Fighters
3º melhor – Ludmilla
2º melhor - Ne-Yo
1º melhor - Bruno Mars
Por outro lado, alguns shows foram bastante criticados, como o do Marron 5, que amargou a vice lanterna.
10º pior - Wet Leg
9º pior - Seu Jorge
8º pior - Racionais MC's e Orquestra de Heliópolis
7º pior - Leon Bridges
6º pior - Luísa Sonza
5º pior – Matuê
4º pior – Chainsmokers
3º pior - Kim Petras
2º pior - Maroon 5
1º pior - Iggy Azalea
A história recente do Foo Fighters
O show do Foo Fighters no The Town veio para coroar a nova fase da banda após o falecimento do baterista Taylor Hawkins. Naquela época, a banda ia fazer shows no Brasil, mas todos foram cancelados.
Conforme destacou reportagem de Mateus Ribeiro, o Foo Fighters prontamente disse que continuaria na ativa.
"Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.
O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos - e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.
Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês. E sabemos que quando nos virmos de novo - e nos veremos em breve - ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites".
Taylor Hawkins faleceu dia 25 de março de 2022, aos 50 anos, de causas não divulgadas. O músico foi integrante do Foo Fighters por 25 anos e gravou os principais clássicos da bandas.
O novo baterista do Foo Fighters
Em maio, o Foo Fighters anunciou seu novo baterista Josh Freese, conforme destacou matéria de Bruce William.
"Josh Freese tem em seu currículo um longo histórico de gravações e turnês com artistas como The Vandals, Devo, Offspring, A Perfect Circle, Guns N' Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre muitos outros".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps